Conheça os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023

Lista dos carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023 traz hatches, sedãs e SUVs; veja preços, motorização e autonomia dos modelos

Veja quais são os carros elétricos mais baratos no mercado brasileiro. Os valores iniciam em R$ 145.900 e a categoria conta com representantes dos segmentos de hatches, sedãs e SUVs. Confira os detalhes a seguir.

Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023

Carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023 Kwid E-Tech

Veja quais são os carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023 (Foto: Divulgação/Renault)

O segmento de carros elétricos e híbridos tem ganhado cada vez mais destaque no País. Em 2022, o mercado de veículos leves eletrificados no Brasil atingiu o marco de 49.245 unidades vendidas no último ano, resultado 41% superior ao registrado em 2021, quando foram vendidas 34.990 unidades de automóveis eletrificados. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE.

No entanto, o alto preço, a falta de infraestrutura pública de carregamento e o baixo nível de autonomia de alguns carros ainda são fatores que contribuem para a baixa adesão aos modelos 100% elétricos.

De olho nisso, o Garagem360 preparou uma lista especial com os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023. Confira a seguir quais são eles!

1 – Jac E-JS1

Veja quais são os carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023

Jac-E-JS1 (Foto: Divulgação/Jac)

Modelo/Versão: Jac E-JS1
Preço: R$ 145.900
Potência: 62 cv
Torque: 15,3 kgfm
Autonomia: 302 km

O Jac E-JS1 foi lançado no mercado nacional em 2021. Na época, era o carro elétrico mais barato do Brasil. Com a chegada o Renault Kwid E-Tech e Caoa Chery iCar, ele perdeu este posto. Porém, com uma estratégia de se reposicionar novamente perante aos concorrentes, a Jac reduziu recentemente o preço do city car elétrico e ele voltou à posição de mais barato da categoria.

Desenvolvido na China em conjunto com o grupo Volkswagen, o modelo tem como destaque o design diferenciado e as opções de cores vivas para a carroceria. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,7 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 105 km/h. O propulsor elétrico é movido por uma bateria de 30,2 kWh.

2 Renault Kwid E-Tech

Carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023 Kwid E-Tech

Renault Kwid E-Tech (Foto: Divulgação/Renault)

Modelo/Versão: Renault Kwid E-Tech
Preço: R$ 146.990
Potência: 65 cv
Torque: 11,5 kgfm
Autonomia: 298 km

O Renault Kwid E-Tech foi apresentado há um ano, porém, as entregas do modelo só começaram em setembro do ano passado. O carro possui a mesma identidade visual de seu irmão a combustão, com pequenas mudanças, como a grade fechada, por exemplo. O motor elétrico é impulsionado pela bateria de 26,8 kWh.

Entre os destaques está o espaço interno, que é melhor do que seus rivais do top 3 de carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023. No porta-malas, a capacidade volumétrica é de 290 litros.

3 Caoa Chery iCar

Veja quais são os carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023

Caoa Chery iCar (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Modelo/Versão: Caoa Chery iCar
Preço: R$ 149.990
Potência: 61 cv
Torque: 15,3 kgfm
Autonomia: 282 km

Também no ano passado, a Caoa Chery apresentou o iCar, outro concorrente no segmento. O modelo tem uma característica bem distinta dos demais modelos da lista: com carroceira de duas portas, o modelo acomoda até 4 ocupantes, mas sem muito conforto. São apenas 3.200 mm de comprimento, e o entre-eixos é de 2.150 mm. O porta-malas tem capacidade de 100 litros, apenas. A bateria do modelo tem uma capacidade de 30,8 kWh.

4 Peugeot e-208 GT

Carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023 Peugeot e-208 GT

Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Stellantis)

Modelo/Versão: Peugeot e-208 GT
Preço: R$ 221.990
Potência: 136 cv
Torque: 25,6 kgfm
Autonomia: 362 km

A quarta posição fica por conta da versão elétrica do Peugeot 208. Entre os mais baratos já citados, o e-208 GT é o que tem maior autonomia, bem como potência e capacidade da bateria. No entanto, a diferença de preço também é elevada e o modelo é o primeiro da lista com preço acima de R$ 200 mil.

Sobre o design, o hatch também segue a identidade do veículo a combustão, como os faróis full LED e com DRL em LED ao estilo “dente de sabre”. No interior, destaque para o Peugeot i-cockpit 3D.

5 Jac E-JS4

jac e-js4

Jac E-JS4 (Foto: Divulgação/Jac)

Modelo/Versão: Jac E-JS4
Preço: R$ 239.900
Potência: 150 cv
Torque: 34,6 kgfm
Autonomia: 420 km

O Jac E-JS4 ganha o título de SUV elétrico mais barato do país, o que lhe gera outras vantagens, como o maior espaço interno, por exemplo. Nesse caso, o carro tem um entre eixo de 2.620 mm e uma capacidade volumétrica de 650 litros no porta-malas.

No quesito performance, o carro tem uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,5 segundos e velocidade máxima de 150 km/h.

6 Renault Zoe

Renault Zoe

Renault Zoe

Modelo/Versão: Renault Zoe Intense
Preço: R$ 239.990
Potência: 135 cv
Torque: 25 kgfm
Autonomia: 385 km

O Renault Zoe, junto com o Chevrolet Bolt, foi um dos modelos que ajudou a popularizar o segmento de elétricos no país. O francês não é um dos mais vendidos no segmento, porém, é capaz de entregar um conjunto bem interessante, como o alcance de 385 km.

Sobre seu desempenho, o carro tem uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em 9,5 segundos e a velocidade máxima é de 140 km/h.

7 – Jac E-J7

Jac E-J7

Jac E-J7 (Foto: Divulgação/Jac)

Modelo/Versão: Jac E-J7
Preço: R$ 249.900
Potência: 193 cv
Torque: 34,7 kgfm
Autonomia: 402 km

Primeiro e único sedã da lista de carros elétricos mais baratos do Brasil, o Jac E-J7 está na sétima posição. Trata-se do terceiro modelo da marca chinesa presente no ranking. Como já é deduzível pela categoria, o espaço interno é um dos destaques do modelo. Ele tem 2.760 mm de entre eixo e 590 litros de capacidade volumétrica do porta-malas.

Em relação a performance do E-J7, ele tem uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em 5,9 segundos e velocidade máxima de 150 km/h.

8 Fiat 500e

Fiat 500e

Fiat 500e (Foto: Divulgação/Fiat)

Modelo/Versão: Fiat 500e Icon
Preço: R$ 254.790
Potência: 118 cv
Torque: 22 kgfm
Autonomia: 227 km

A oitava posição da lista dos carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023 destaca o Fiat 500e Icon, única versão do modelo vendido no Brasil. Assim como o extinto modelo a combustão, um de seus pontos fortes é justamente o design retrô italiano.

Em contrapartida, ele perde pontos quando o assunto é espaço. O compartimento de bagagem, o espaço é de apenas 185 litros, enquanto o entre-eixos possui  2.322 mm. No quesito performance, a velocidade máxima do modelo é de 150 km/h.

9 – Mini Cooper S E

Mini Cooper S E

Mini Cooper S E (Foto: Divulgação/Mini)

Modelo/Versão: Mini Cooper S E Exclusive
Preço: R$ 257.990
Potência: 184 cv
Torque: 27,5 kgfm
Autonomia: 234 km

Outro modelo que tem o design como um dos principais atributos é o Mini Cooper S E. O modelo inglês segue a linha dos demais modelos da marca, com faróis redondos e lanterna com o desenho da bandeira do Reino Unido. A parte interna também conta com central multimídia com moldura arredondada.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7, segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. A bateria do modelo tem capacidade de 32,6 kWh.

10 – Peugeot e-2008

Peugeot e-2008

Peugeot e-2008 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Modelo/Versão: Peugeot e-2008 GT
Preço: R$ 259.990
Potência: 136 cv
Torque: 26,5 kgfm
Autonomia: 345 km

O Peugeot e-2008 GT é o modelo mais recente da lista e o responsável por fechar o top 10 dos carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023. O SUV chegou em novembro do ano passado, para agregar na linha eletrificada da marca.

Ele é construído na plataforma e-CMP e tem um entre-eixos de 2.605 mm. A capacidade do porta-malas é de 434 litros. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,9 segundos e a velocidade máxima do utilitário esportivo é de 150 km/h.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA