Ford renova concessionárias antes de lançar 10 veículos em 2023
A Ford está modernizando a sua rede no Brasil, com concessionárias inauguradas e reformadas dentro do novo padrão global da marca
A Ford está modernizando a sua rede e, em 2022, praticamente dobrou o número de concessionárias inauguradas ou reformadas dentro do novo padrão global da marca, chamado Ford Signature. A marca conta agora com 45 lojas operando no novo formato de instalações e serviços.
A rede é um dos pilares do processo de renovação da marca, que em 2023 vai ampliar o seu portfólio com o lançamento de dez produtos, nos segmentos de picapes, SUVs e veículos comerciais. A Rede Ford é formada hoje por 109 lojas, cobrindo todas as regiões do Brasil.
Conheça o novo padrão de concessionárias da Ford no Brasil
“A nossa meta em 2022 era reinaugurar mais 21 revendas com o novo padrão e ela foi realizada com sucesso. Este ano, o trabalho continua e vai ser reforçado com a chegada dos novos lançamentos”, afirma o gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford, Pedro Resende.
O novo padrão das concessionárias Ford é facilmente identificável na fachada, com pórtico de entrada trazendo o nome da loja e o oval azul em destaque. No interior, a arquitetura valoriza os pontos de contato com o cliente “para fortalecer os princípios de confiança, respeito e transparência”, segundo explica a marca.
“O novo padrão vai muito além da identidade visual das concessionárias. É um conceito de atendimento que coloca o cliente no centro de tudo e dá continuidade à sua jornada online para proporcionar a melhor experiência de compra e serviços”, afirma Resende.
Além de climatização e internet wi-fi em todas as dependências, o novo padrão inclui telas informativas e sala de espera com café, tomadas e apoio para laptops, entre outras comodidades.
O balcão de boas-vindas na entrada e o showroom com produtos divididos por segmentos – picapes, SUVs, ícones (como o Mustang) e veículos comerciais – também fazem parte do novo formato, com áreas bem sinalizadas. As salas de compra sem barreiras entre o cliente e o vendedor favorecem a transparência e há um espaço dedicado de celebração para a entrega de carros novos.
As oficinas contam com técnicos capacitados e o cliente pode agendar a visita de forma online, usando o aplicativo FordPass ou o site AgendaFord. O padrão Ford Signature foi desenvolvido com foco nas mudanças de comportamento dos consumidores, que hoje pesquisam a fundo os produtos, estão mais exigentes e já chegam à concessionária sabendo o que querem.
“Grande parte do processo de compra do carro novo hoje é feito online. E, com o Serviço Sem Sair de Casa, o cliente nem precisa ir à concessionária para fazer as revisões, se preferir. Mas o contato direto ainda é muito importante e o novo padrão é mais um atrativo para o cliente frequentar a nossa rede”, destaca Resende.
Segundo o executivo, o novo formato de loja está sendo elogiado e tem contribuído tanto para o crescimento do tráfego nas revendas como para o aumento dos índices de satisfação dos clientes.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.