SUV da Ferrari, Purosangue chega ao Brasil; saiba o preço
Ferrari Purosangue, primeiro SUV da história da marca, já pode ser encomendado no Brasil; saiba quando custa o modelo de luxo
O Ferrari Purosangue, primeiro SUV da história da marca, já está disponível no Brasil. O modelo pode ser adquirido por meio de importadores independentes, com preço de quase R$ 6 milhões.
Ferrari Purosangue estreia no Brasil por quase R$ 6 milhões
A Ferrari ainda não anunciou oficialmente a venda do SUV Purosangue no Brasil por meio de seu importador e representante oficial, o Grupo Via Italia. Porém, o modelo já pode ser adquirido por intermédio de importadores independentes.
É o caso da loja Direct Imports, com sede em São Paulo (SP), que anunciou a venda do Ferrari Purosangue nas redes sociais. O modelo pode ser encomendado pelo preço de R$ 5.890.000, considerando cotação do euro a R$ 5,60. Segundo a empresa, a primeira unidade trazida ao Brasil possui carroceria na tradicional cor vermelho Rosso e interior em alcantara na cor preto Nero.
A título de curiosidade, com o valor de tabela do SUV da Ferrari via importação independente, seria possível comprar 88 unidades do Renault Kwid Zen (R$ 66.590), o carro mais barato do Brasil em 2023.
Em outros mercados, o Purosangue é até 77% mais caro que os rivais diretos, como o Lamborghini Urus e o Aston Martin DBX. Ainda assim, o valor equivalente no Reino Unido, de R$ 1.975.787, é quase 3 vezes menor que no Brasil.
Como é o SUV da Ferrari
Esperado há anos, o Purosangue surgiu em 2022 como o primeiro utilitário esportivo da tradicional fabricante italiana. Com quatro portas, o SUV de 4,97 metros de comprimento traz detalhes que remetem ao cupê Ferrari Roma, como o formato de faróis e lanternas.
Na mecânica, o superesportivo traz motor 6.5 V12 naturalmente aspirado, de 725 cv de potência e 72,9 kgfm de torque. Com transmissão de dupla embreagem de oito marchas e tração integral, o Ferrari Purosangue é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e chegar à velocidade máxima de 310 km/h.
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, possui 10 anos de experiência na cobertura jornalística do setor automotivo, com passagens por revistas e sites especializados em automóveis. Apaixonado por carros, é responsável por definir estratégias e garantir a ética e independência das notícias veiculadas no Garagem360.