Após redução, VW Polo 2023 tem aumento de preços; confira tabela
O VW Polo 2023 acaba de ficar mais caro: todas as versões do hatch passaram por reajuste e encareceram até R$ 2 mil
O VW Polo 2023 foi apresentado em setembro do ano passado. Em dezembro, o carro recebeu uma redução de preço de R$ 1 mil na versão Comfortline. Agora, após a virada de ano, todas as versões encareceram em janeiro. Os novos aumentos variam entre R$ 1 mil e R$ 2 mil; veja a tabela a seguir.
VW Polo 2023 fica mais caro em todas as versões
O VW Polo 2023 chegou ao mercado brasileiro há pouco tempo, mais precisamente em setembro. Logo após o seu lançamento, a marca reduziu o preço da versão Comfortiline. No entanto, após a virada de ano, todas as quatro versões ficaram entre R$ 1 mil e R$ 2 mil mais caras.
A versão mais acessível do hatch, a MPI manual, agora pode ser comprada por R$ 83.990, ou seja, R$ 1 mil a mais que o preço anunciado na época do lançamento, de R$ 82.990.
O mesmo aumento também foi aplicado na versão TSI manual, que era vendida por R$ 92.990 e agora tem valor inicial de R$ 93.990.
Já a versão Comfortline, a mesma que teve redução de preço em dezembro, ficou R$ 1 mil mais cara em relação ao valor anunciado no lançamento (R$ 102.990), e R$ 2 mil menos acessível no comparativo com o valor aplicado no último mês do ano (R$ 101.990). Dessa forma, a configuração agora tem um preço inicial de R$ 103.990.
Por fim, a versão mais cara, a Highline, também encareceu R$ 2 mil. Em setembro, o carro foi anunciado por R$ 109.990. Agora, a versão topo de linha do hatch é comercializada por um preço inicial de R$ 111.990.
Versões e preços atualizados do VW Polo 2023
- MPI manual – R$ 83.990
- TSI manual – R$ 93.990
- Comfortline AT – R$ 103.990
- Highline AT – R$ 111.990
O hatch é ofertado em duas opções de motorização, sendo que somente a versão de entrada tem o motor MPI, o mesmo que estava presente na última versão do Gol e que também estará embaixo do capô do VW Polo Track. A partir da segunda versão da linha, o carro tem motor TSI.
As duas primeiras versões, a MPI e a TSI, possuem transmissão manual de cinco marchas, enquanto as duas versões mais equipadas, a Comfortline e a Highline, têm câmbio automático de seis marchas.
Versão Track chega em fevereiro
O ano de 2022 se foi e com ele as últimas unidades do VW Gol, antigo carro de entrada do atual portfólio da marca. Esse posto agora será ocupado pelo VW Polo Track, carro que será lançado em fevereiro, mas que já está em fase de pré-reserva, por R$ 79.990.
Entre os itens de série do veículo, destaque para ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos na dianteira e travas elétricas, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), quatro airbags e sistemas Isofix/Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.