Volkswagen ID.7 é novo sedã elétrico com 700 km de autonomia
O Volkswagen ID.7 acaba de ser revelado como o primeiro sedã da gama de elétricos da marca; alcance do modelo chega a 700 km
Conforme anunciado antes da virada do ano pelo Garagem360, a VW acaba de anunciar o mais novo integrante da sua linha de elétricos. Trata-se do sedã ID.7, que tem até 700 km de autonomia. O modelo estará presente na feira CES 2023, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Com camuflagem leve, Volkswagen ID.7 é revelado
Antes da virada do ano a Volkswagen havia anunciado que a linha de elétricos iria crescer. E, nesta quarta-feira (4), a marca revelou ao mundo o VW ID.7, novo sedã 100% elétrico da montadora alemã. As primeiras imagens oficiais do veículo foram reveladas com ele ainda camuflado.
O modelo é o primeiro sedã totalmente elétrico baseado plataforma modular para elétricos (MEB) da Volkswagen, também utilizada pelo ID.3 (monovolume) e ID.4 (SUV).
Em termos de estilo, o Volkswagen ID.7 segue a linguagem de design dos demais modelos da linha ID. As características do sedã incluem uma área frontal mais aerodinâmica, bem queda suava da linha do teto, que ajuda a reduzir o consumo de energia.
As entradas de ar localizadas na extremidade dianteira conduzem o ar que flui através delas pelas laterais do veículo até a traseira. Dessa forma, a carroceria com a aerodinâmica otimizada contribui para que o veículo consiga ter autonomia de 700 km pelo padrão WLTP.
O carro tem uma distância entre eixos de 2,97 metros, algo que contribui para o conforto no interior, que também já teve alguns detalhes revelados.
A parte interna do modelo recebeu alguns aprimoramentos no comparativo com os demais veículos da linha ID. O sedã elétrico agrega um head-up display de realidade aumentada, central multimídia 15 polegadas e novos controles touch de ar condicionado (integrados à tela central).
O novo ar-condicionado com saídas de ar inteligentes oferece uma série de funções. Por exemplo, o ID.7 pode detectar quando o motorista está se aproximando e já começa a resfriar ou aquecer o interior do veículo.
Quando o VW ID.7 chega
O VW ID.7 será o sexto modelo da linha ID. e é o segundo carro global da marca a usar a plataforma MEB. De acordo com os planos da Volkswagen, o lançamento do sedã elétrico está previsto para acontecer no segundo semestre desse ano. O primeiro país a receber o modelo será a China. Em seguida ele também será lançado na Europa e América do Norte.
O ID.7 destinado ao mercado europeu será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden, uma cidade da Alemanha, mesmo local onde o ID.4 também é fabricado.
Interação garantida na CES 2023
O carro estará presente no estante da marca Consumer Electronics Show (CES) 2023, que acontece em Las Vegas entre 5 e 8 de janeiro.
O Volkswagen ID.7 será apresentado no evento de tecnologia revestido com camuflagem inteligente capaz de criar efeitos de luz em partes do veículo. Trata-se de uma estratégia da marca em promover uma interação mais próxima entre público e veículo.
Ao todo, foram aplicadas 40 camadas de tinta, algumas com tecnologia condutora e outras com propriedades isolantes. Dessa forma, 22 áreas do veículo poderão ser controladas separadamente e iluminadas graças ao sistema tecnológico aplicado abaixo da camada superior de tinta.
Se tudo isso estiver conectado a um sistema de som, a iluminação irá variar de acordo com o ritmo da música.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.