Yamaha R3 2023 traz tecnologia exclusiva e foco em performance
A Yamaha R3 2023 chega em novo ano modelo, trazendo mais potência, tecnologia e características marcantes da família R; conheça
A Yamaha R3 2023 chega neste novo ano modelo trazendo mais potência, alta tecnologia e características marcantes da família R da marca.
Tudo sobre a Yamaha R3 2023
Acompanhe o Garagem 360 e confira a seguir tudo sobre a Yamaha R3 2023: ficha técnica, preço, equipamentos e motorização.
Equipamentos de série
Com inspiração na MotoGP, a maior competição de motovelocidade do mundo, a Yamaha R3 2023 chega totalmente remodelada, com visual ainda mais aerodinâmico.
Carregando o DNA das superesportivas da família R da Yamaha, a R3 garante menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho de performance, de acordo com a marca.
A nova R3 conta com sistema de freios ABS. Na dianteira é composto por um disco ventilado do tipo flutuante e pinça de duplo pistão, enquanto na traseira é formado por um disco ventilado e pinça com pistão único.
As rodas em liga leve são mais largas e trazem diâmetro de 17 polegadas. A largura é de 2,5 polegadas na dianteira e de 4 polegadas, na traseira.
A R3 vem com novos faróis e as luzes de posição em LED, que deixam a iluminação mais eficiente.
Para garantir conforto aos ocupantes, a esportiva possui o tanque de combustível mais baixo e largo, permitindo ao piloto um melhor posicionamento atrás do para-brisa.
Somado a isso, a R3 vem com suspensão dianteira invertida, que oferece maior controle e estabilidade na pilotagem. Na traseira, a suspensão é Monocross, com balança assimétrica em aço e amortecedor único com sete regulagens.
O chassi do tipo diamante é leve e compacto, sustentando melhor o equilíbrio entre força e rigidez. Este fator, aliado a carenagem que reduz a turbulência da moto, garante uma pilotagem esportiva mais ágil e estável.
A superesportiva traz ainda o escapamento do tipo 2×1 e o duto de entrada de ar em forma de M, inspirado na YZF-R1M do multicampeão da MotoGP, Valentino Rossi.
O painel da R3 é totalmente digital, deixando o visual mais limpo e de fácil leitura de dados importantes da moto, como velocímetro, hodômetro, conta-giros, média de consumo de combustível, entre outros.
A R3 2023 é a única da categoria que possui a tecnologia Shift Light, que indica no painel que a rotação para a troca de marcha foi atingida.
A moto chega ao mercado brasileiro em versão única e com apenas a cor azul disponível para a carenagem.
Preço da Yamaha R3 2023
A R3 2023 está disponível no Brasil com preço inicial de R$ 32.390.
Para ver os preços de outras motos e também de carros no mercado brasileiro, acesse a Tabela Fipe do Garagem 360.
Motorização, desempenho e consumo
A Yamaha R3 2023 traz motor de 321 cc, tipo DOHC, bicilíndrico, oito válvulas, refrigeração líquida, movido a gasolina.
Este propulsor gera 42 cv de potência e 3 kgfm de torque. A média de consumo de combustível é calculada em 28 km/l.
Além disso, a moto conta com transmissão manual de 6 marchas e injeção eletrônica.
Confira a seguir a ficha técnica da Yamaha R3 Monster 2023:
Yamaha R3 2023 | |
---|---|
Motor | 321 cc, tipo DOHC, bicilíndrico, oito válvulas, refrigeração líquida, a gasolina |
Potência/Torque | Potência: 42 cv a 10.750 rpm / Torque: 3 kgfm a 9.000 rpm |
Transmissão | Manual de 6 marchas |
Suspensão | Dianteira: Garfo telescópico invertido e curso de 130 mm / Traseira: Balança traseira tipo Monocross e curso de 45 mm |
Consumo | 28 km/l |
Roda e Pneus | Dianteiro: 110/70 R17 - Traseiro: 140/70 R17 |
Freios | Dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio / Traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio |
Peso | 171 kg |
Dimensão | Comprimento: 2.090 mm / Largura: 730 mm / Altura: 1.140 mm / Entre eixos: 1.380 mm / Altura mínima do solo: 160 mm / Altura do assento: 780 mm |
Capacidade | Tanque de combustível: 14.2 L |
Preço | A partir de R$ R$ 32.390 |
Yamaha R3 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★☆☆ |
Espaço interno | ☆☆☆☆☆ |
Tecnologia | ★★★★☆ |
Conectividade | ☆☆☆☆☆ |
Acabamento | ★★★★☆ |
Impressões ao volante | ★★★☆☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★★☆ |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.