Saiba os preços e conheça as motos da Bajaj, nova marca indiana no Brasil

Já estão à venda as novas motos da Bajaj, marca indiana que estreia no Brasil; empresa aposta em 3 modelos, com motores entre 160 cc e 400 cc

Já estão à venda, na recém inaugurada rede de concessionárias da marca indiana, as novas motos da Bajaj. São três modelos da linha Dominar, com motores entre 160 e 400 cilindradas. Os preços partem de R$ 18.680. Confira os detalhes a seguir.

Conheça as novas motos da Bajaj à venda no Brasil

A Bajaj chega ao Brasil com a promessa de movimentar o setor motociclístico, com uma nova geração de motos de baixa e média cilindradas que aliam segurança, robustez, desempenho, tecnologia construtiva e conforto. A estreia da Bajaj se dá no segmento de maior volume do mercado, o de streets, que corresponde a 41% das vendas no mercado brasileiro em 2022.

Bajaj Dominar 400

Modelo topo de linha de motos da Bajaj, a Dominar 400 é autenticamente uma Sports Tourer, embora seu conjunto estilístico a insira no segmento de nakeds. A moto é feita “sob medida para pilotos que buscam a adição de componentes que maximizam o conforto em viagens”, nas palavras da marca.

A Dominar 400 é equipada com motor monocilíndrico arrefecido a líquido de 373,3 cc. O propulsor possui quatro válvulas por cilindro (duas de admissão e duas de escape), duplo comando de válvulas no cabeçote e sistema de injeção eletrônica. Rende 40 cv de potência máxima a 8.800 rpm e 3,57 kgfm de torque máximo a 6.500 rpm. O desempenho é compatível com sua proposta de encarar longas viagens, mesmo com garupa. O tanque é de 13 litros.

Com câmbio de seis marchas e embreagem assistida e deslizante, a moto é versátil para ser pilotada no tráfego urbano, rendendo um torque abundante desde as mais baixas rotações, evitando que o condutor necessite de constantes reduções de marchas.

Na suspensão dianteira, o modelo topo de gama da Bajaj é equipado com garfos invertidos (USD) de 43 mm que fornecem conforto. Na traseira, a moto é servida por suspensão monochoque, com reservatório externo de gás. O escapamento de dois canos produz um ronco seco, segundo a empresa.

Os freios têm assistência de ABS de canal duplo, com discos de 320 mm na dianteira e 230 mm na traseira, enquanto o farol é full LED, com acendimento automático. Piscas também são em LED, com lentes transparentes.

O quadro de instrumentos é destaque. Composto integralmente por tela em LCD, o dispositivo oferece velocímetro digital, conta-giros com escala em barras, nível do tanque de combustível, hodômetros parcial e totalizador e indicador de marcha engrenada, além de limitador de excesso de velocidade, computador de bordo (autonomia, consumo médio e instantâneo) e porta USB. A moto de 400 cc da Bajaj está à venda no Brasil por R$ 24.200.

Bajaj Dominar 200

A Bajaj Dominar 200 foi concebida para quem utiliza a motocicleta diariamente em seu trabalho ou como principal meio de deslocamento.

A moto repete praticamente a mesma receita do modelo 400: possui motor arrefecido a líquido de um cilindro quatro válvulas por cilindro, mas se difere por vir com comando único de válvulas no cabeçote. Também dispõe de injeção Bosch e ignição com tripla vela. O motor da Dominar 200, de 199,5 cc, produz 24,5 cv de potência máxima a 9.750 rpm e 1,89 kgfm de torque máximo a 8.000 rpm.

O modelo traz tanque de 12 litros e câmbio de seis marchas. Como a 400, ela usa o garfo invertido na suspensão dianteira, de 33 mm. E também abusa da tecnologia com a traseira monoamortecida, igualmente com reservatório de gás destacado do amortecedor. 

Já os freios têm assistência de ABS de canal único, com discos de 300 mm na dianteira e 230 mm na traseira. O farol triangular garante visual das nakeds e dá uma aparência de modelo premium à Dominar 200. Seu preço: R$ 19.637.

Bajaj Dominar 160

Modelo mais acessível entre as motos da Bajaj no Brasil, a Dominar 160 é direcionada àqueles que buscam uma alternativa ao transporte público no seu dia a dia e a profissionais de frete e entregadores.

A Dominar 160 tem motor monocilíndrico de 160,3 cc refrigerado a óleo, com cabeçote com quatro válvulas por cilindro (duas de admissão e duas de escape), com comando único de válvulas no cabeçote. Também dispõe de injeção eletrônica e sistema de ignição com duas velas. São 17 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 1,49 kgfm de torque máximo a 7.250 rpm.

O modelo vem equipado com tanque de 12 litros e câmbio de cinco marchas. Com garfo invertido na suspensão dianteira, de 31 mm, ela também repete a fórmula das irmãs maiores na suspensão traseira. “A suspensão traseira monoamortecida será um dos maiores destaques da Dominar 160 frente à concorrência”, destaca a marca.

Os freios têm assistência de ABS de canal único, com discos de 260 mm na dianteira e 230 mm na traseira. O farol dianteiro triangular, como a 200, remete a modelos de maior cilindrada e distingue esteticamente o modelo frente às rivais de mercado. Preço: R$ 18.680.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA