Saiba os preços e conheça as motos da Bajaj, nova marca indiana no Brasil
Já estão à venda as novas motos da Bajaj, marca indiana que estreia no Brasil; empresa aposta em 3 modelos, com motores entre 160 cc e 400 cc
Já estão à venda, na recém inaugurada rede de concessionárias da marca indiana, as novas motos da Bajaj. São três modelos da linha Dominar, com motores entre 160 e 400 cilindradas. Os preços partem de R$ 18.680. Confira os detalhes a seguir.
Conheça as novas motos da Bajaj à venda no Brasil
A Bajaj chega ao Brasil com a promessa de movimentar o setor motociclístico, com uma nova geração de motos de baixa e média cilindradas que aliam segurança, robustez, desempenho, tecnologia construtiva e conforto. A estreia da Bajaj se dá no segmento de maior volume do mercado, o de streets, que corresponde a 41% das vendas no mercado brasileiro em 2022.
Bajaj Dominar 400
Modelo topo de linha de motos da Bajaj, a Dominar 400 é autenticamente uma Sports Tourer, embora seu conjunto estilístico a insira no segmento de nakeds. A moto é feita “sob medida para pilotos que buscam a adição de componentes que maximizam o conforto em viagens”, nas palavras da marca.
A Dominar 400 é equipada com motor monocilíndrico arrefecido a líquido de 373,3 cc. O propulsor possui quatro válvulas por cilindro (duas de admissão e duas de escape), duplo comando de válvulas no cabeçote e sistema de injeção eletrônica. Rende 40 cv de potência máxima a 8.800 rpm e 3,57 kgfm de torque máximo a 6.500 rpm. O desempenho é compatível com sua proposta de encarar longas viagens, mesmo com garupa. O tanque é de 13 litros.
Com câmbio de seis marchas e embreagem assistida e deslizante, a moto é versátil para ser pilotada no tráfego urbano, rendendo um torque abundante desde as mais baixas rotações, evitando que o condutor necessite de constantes reduções de marchas.
Na suspensão dianteira, o modelo topo de gama da Bajaj é equipado com garfos invertidos (USD) de 43 mm que fornecem conforto. Na traseira, a moto é servida por suspensão monochoque, com reservatório externo de gás. O escapamento de dois canos produz um ronco seco, segundo a empresa.
Os freios têm assistência de ABS de canal duplo, com discos de 320 mm na dianteira e 230 mm na traseira, enquanto o farol é full LED, com acendimento automático. Piscas também são em LED, com lentes transparentes.
O quadro de instrumentos é destaque. Composto integralmente por tela em LCD, o dispositivo oferece velocímetro digital, conta-giros com escala em barras, nível do tanque de combustível, hodômetros parcial e totalizador e indicador de marcha engrenada, além de limitador de excesso de velocidade, computador de bordo (autonomia, consumo médio e instantâneo) e porta USB. A moto de 400 cc da Bajaj está à venda no Brasil por R$ 24.200.
Bajaj Dominar 200
A Bajaj Dominar 200 foi concebida para quem utiliza a motocicleta diariamente em seu trabalho ou como principal meio de deslocamento.
A moto repete praticamente a mesma receita do modelo 400: possui motor arrefecido a líquido de um cilindro quatro válvulas por cilindro, mas se difere por vir com comando único de válvulas no cabeçote. Também dispõe de injeção Bosch e ignição com tripla vela. O motor da Dominar 200, de 199,5 cc, produz 24,5 cv de potência máxima a 9.750 rpm e 1,89 kgfm de torque máximo a 8.000 rpm.
O modelo traz tanque de 12 litros e câmbio de seis marchas. Como a 400, ela usa o garfo invertido na suspensão dianteira, de 33 mm. E também abusa da tecnologia com a traseira monoamortecida, igualmente com reservatório de gás destacado do amortecedor.
Já os freios têm assistência de ABS de canal único, com discos de 300 mm na dianteira e 230 mm na traseira. O farol triangular garante visual das nakeds e dá uma aparência de modelo premium à Dominar 200. Seu preço: R$ 19.637.
Bajaj Dominar 160
Modelo mais acessível entre as motos da Bajaj no Brasil, a Dominar 160 é direcionada àqueles que buscam uma alternativa ao transporte público no seu dia a dia e a profissionais de frete e entregadores.
A Dominar 160 tem motor monocilíndrico de 160,3 cc refrigerado a óleo, com cabeçote com quatro válvulas por cilindro (duas de admissão e duas de escape), com comando único de válvulas no cabeçote. Também dispõe de injeção eletrônica e sistema de ignição com duas velas. São 17 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 1,49 kgfm de torque máximo a 7.250 rpm.
O modelo vem equipado com tanque de 12 litros e câmbio de cinco marchas. Com garfo invertido na suspensão dianteira, de 31 mm, ela também repete a fórmula das irmãs maiores na suspensão traseira. “A suspensão traseira monoamortecida será um dos maiores destaques da Dominar 160 frente à concorrência”, destaca a marca.
Os freios têm assistência de ABS de canal único, com discos de 260 mm na dianteira e 230 mm na traseira. O farol dianteiro triangular, como a 200, remete a modelos de maior cilindrada e distingue esteticamente o modelo frente às rivais de mercado. Preço: R$ 18.680.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.