Ram convoca desafio para criar loja de apps em centrais multimídia

A Ram irá promover um desafio para estimular novas soluções em prol do desenvolvimento da mobilidade urbana com a conectividade; saiba mais

A Ram do Brasil, marca sob o comando da Stellantis, irá promover uma iniciativa para estimular novas soluções tecnológicas em prol do desenvolvimento da mobilidade urbana com a conectividade. O evento convida startups para promoverem inovações por meio de uma loja de apps para centrais multimídia das picapes da marca.

A primeira etapa desse processo de inovação será realizada no dia 14 de dezembro, a partir das 14h, no espaço do Cubo Itaú, hub de inovação localizado na Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições para o “Desafio Ram: App Store em Carros Conectados” já estão abertas e as vagas são limitadas.

Conectividade e mobilidade: alguns dos temas a serem abordados no desafio da Ram (Foto: Divulgação/Ram)

Conectividade e mobilidade: alguns dos temas a serem abordados no desafio da Ram (Foto: Divulgação/Stellantis)

Desafio da Ram tem enfoque na otimização da central multimídia

As startups poderão contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para criar uma experiência diferenciada que conecta consumidores às suas marcas favoritas. O gerente de Serviços Conectados da Stellantis, Flávio Cardoso, revelou qual o foco principal da ação.

“O objetivo do evento é apresentar aos participantes o conceito da App Store em veículos conectados, uma loja de aplicativos nativos, acessíveis a partir da central multimídia de veículos conectados por meio de uma interface intuitiva, segura e protegida, sem qualquer dependência com smartphone e pacote de dados pessoais. A partir disso, as empresas participantes poderão desenvolver aplicativos para carros conectados, com soluções relevantes para o consumidor da marca Ram, que lançará a funcionalidade no Brasil”.

Esse não é o primeiro projeto da Stellantis que conta com o apoio das startups para acelerar a inovação no setor. A montadora já foi responsável por desenvolver outros desafios que impulsionaram iniciativas já implantadas pela empresa automotiva, como o hub Smart Mobility, o E-mobility, Cart e Flua!. Além disso, a Stellantis também atuou como parceira do programa de inovação ‘Stellantis Challenge FIEMG Lab’. 

“A busca por soluções inovadoras é um dos pilares da Stellantis. Por isso, criamos oportunidades como essas, que somam talentos e competências, para fortalecer essa conexão com startups e outras empresas para gerar resultados na indústria”, ressalta a gerente de Inovação Aberta da Stellantis na América do Sul, Marina Lima.

Confira a programação do evento da Ram

Inscrições para participar do evento já estão abertas (Foto: Divulgação/Ram)

Inscrições para participar do evento já estão abertas (Foto: Divulgação/Ram)

O evento já teve sua programação detalhada. O encontro terá início às 14h15, com uma palestra sobre a Ram, explicando sobre sua marca, seus produtos e seus consumidores. Às 14h30 haverá uma palestra adentrando sobre o tema dos serviços conectados do carro e o conceito envolvendo a App Store.

O desafio para as startups começa às 14h45, e aqui serão apresentadas as novas soluções para a App Store. Uma sessão de perguntas e respostas aberta ao público está programada após o desafio, e o evento se encerra com um estímulo para o networking entre os participantes.

As inscrições para o desafio da Ram são gratuitas e já estão abertas, podendo ser realizadas por meio do site Sympla.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA