Honda X-ADV chega à linha 2023; saiba o preço e o que muda
A Honda Motos anunciou a estreia da linha 2023 da scooter aventureira Honda X-ADV; saiba quando o modelo chega às concessionárias
A Honda Motos anunciou na quinta-feira (8) que a linha 2023 da scooter Honda X-ADV chega às concessionárias no próximo mês de janeiro. Sem mudanças estéticas, mas com adição de novas tecnologias, a scooter será vendida por preços a partir de R$ 90.700 – com base nos impostos do Distrito Federal, excluídos os custos de frete.
Saiba o que muda na Honda X-ADV 2023
A Honda X-ADV ficou reconhecida no mercado pelo fato de ser capaz de manter bom ritmo em viagens rodoviárias, levando com conforto piloto, garupa e suas respectivas bagagens.
Versatilidade é uma característica intrínseca às scooters. Porém, o modelo da Honda incluiu no segmento uma capacidade aventureira, o que permite o uso no dia-a-dia urbano das metrópoles e também em trajetos onde a pavimentação é irregular ou inexistente.
A segunda geração da X-ADV, que estreou no mercado brasileiro neste ano, lapidou as qualidades do modelo. O motor de dois cilindros e capacidade de 745 cc passou dos 54,8 cv para 58,6 cv de potência máxima. Esse crescimento quase quatro cavalos veio acompanhado do acelerador eletrônico Throttle By Wire (TBW) e dos modos de pilotagem Rain, Standard, Gravel e Sport, além do modo User, que é personalizável de acordo com as preferências do piloto.
O progresso na eletrônica embarcada da X-ADV, que também é equipada com o recurso de Controle de Torque Selecionável da Honda (HSTC, na sigla em inglês), se aliou ao câmbio DCT de dupla embreagem, que oferece trocas de marcha automáticas integradas aos modos de pilotagem.
No aspecto ciclístico, a suspensão dianteira invertida do tipo cartucho tem tubos de 41 mm de diâmetro com regulagem na pré-carga da mola e do amortecimento em extensão.
Na traseira, o monoamortecedor regulável na pré-carga da mola é vinculado ao sistema Pro-Link, com balança de alumínio de braços assimétricos. A frenagem conta com o sistema ABS de duas vias com cálipers radiais de quatro pistões, que atuam nos discos de 296 mm de diâmetro na dianteira – atrás o disco tem 240 mm com cáliper de pistão simples.
O novo chassi, mais leve, deu maior agilidade ao modelo além de uma evolução de aspecto prático, com o crescimento da capacidade do compartimento sob o assento que passou a 22 litros. Itens como o protetivo para-brisas, painel TFT de 5 polegadas e a conectividade do Honda RoadSync, integrado ao sistema de controle por voz via smartphone e a Smart Key, entre outros equipamentos, complementam o pacote técnico da scooter.
Para a linha 2023, a principal novidade da Honda X-ADV é a estreia da cor cinza fosco. A scooter também continua a ser oferecida no tom vermelho e possui garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.