Nissan X-Trail 2023 chega ao México com 7 lugares, mas sem motor híbrido
A Nissan anunciou a chegada do novo Nissan X-Trail 2023 ao mercado mexicano; quarta geração do SUV pode vir ao Brasil em 2023
A Nissan anunciou a chegada do novo Nissan X-Trail 2023 ao mercado mexicano com design inédito, interior renovado e espaço para 7 pessoas. A quarta geração do SUV, apresentada recentemente na Europa com motorização híbrida, pode desembarcar no Brasil entre 2023 e 2024.
No México, o novo X-Trail chega com tração nas quatro rodas e equipado com um motor 2.5 a gasolina que desenvolve 181 cv de potência e 24,9 kgfm de torque, importado da fábrica de Kyushu, no Japão. Não está disponível para o mercado mexicano, pelo menos por enquanto, a versão com a tecnologia híbrida e-Power.
Conheça o novo Nissan X-Trail 2023
No México, o X-Trail 2023 é disponibilizado em quatro versões: Advance (com duas fileiras de assento), Exclusive (duas e três fileiras), Platinum (duas e três fileiras) e Platinum Plus (duas fileiras de assento), que se adaptam às necessidades de cada proprietário.
O SUV aposta em novos equipamentos e amplo espaço interno para atrair motoristas com famílias numerosas. Além disso, o modelo traz 12 tecnologias da filosofia Nissan Intelligent Mobility.
“A chegada do Nissan X-Trail 2023 ao México é muito especial, pois estamos renovando um dos SUVs mais icônicos do mercado. É um veículo muito versátil e que oferece uma ótima experiência para todos os passageiros. Essas características o tornam um dos modelos favoritos de muitas famílias mexicanas que buscam conforto, segurança e potência em um único veículo”, define o diretor sênior de Marketing da Nissan México, Rodrigo Centeno.
O Nissan X-Trail 2023 chega com uma aparência interna renovada e novas comodidades, incluindo uma tela digital de 12,3 polegadas que permite ao motorista visualizar com conforto e facilidade todos os indicadores sobre o estado ideal do veículo. Também inclui um head-up display (HUD), que projeta informações relevantes no para-brisa – como velocidade e direções de rota – com o objetivo de reduzir a fadiga ocular.
Na Europa, o Nissan X-Trail 2023 já é vendido com motorização híbrida. A eletrificação é uma das principais estratégias da Nissan no continente.
Conforto para a família
O SUV médio traz sistema de carregamento sem fio, entradas USB (tipos C e A) e sistema de som com nove alto-falantes da Bose. Também há bancos em couro disponíveis nas versões Exclusive, Platinum e Platinum Plus.
O Nissan X-Trail 2023 se destaca pelo conforto para os passageiros, tanto nos bancos dianteiros quanto nos traseiros. O modelo traz ainda com abertura elétrica da tampa do porta-malas.
Quanto ao design externo, o X-Trail 2023 aposta na grade ‘V-Motion’, faróis em LED com lâmpadas signature, rodas de alumínio de 19″ e rack de teto. O modelo traz ainda teto solar panorâmico.
Tecnologia e segurança
O Nissan X-Trail 2023 traz 12 tecnologias Nissan Intelligent Mobility. Entre elas, destacam-se:
- ProPilot Assist – o sistema de condução semiautônoma com o qual a Nissan lança suas bases para a mobilidade autônoma;
- Intelligent Cruise Control (ICC) – controle de cruzeiro adaptativo, que permite ao motorista definir uma velocidade constante, mantendo automaticamente uma distância segura do veículo à frente;
- Monitor inteligente de visão periférica e Moving Object Detection (MOD) – sistemas que ajudam a detectar quando um veículo trafegando em uma faixa adjacente está se aproximando da traseira do X-Trail.
Além disso, o X-Trail 2023 apresenta o NissanConnect Services, um conjunto avançado de tecnologias que permite, entre outras coisas, o controle de certas funções do veículo a partir do smartphone. Isso inclui desde saber sua localização exata até pedir ajuda e solicitar assistência à Nissan.
Por outro lado, permite que os usuários encontrem um ponto de acesso à internet por meio do Wi-Fi Hotspot para conectar dispositivos móveis e navegar.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.