Jeep Compass 4xe: híbrido plug-in tem desconto de até R$ 67 mil
O Jeep Compass 4Xe, primeiro SUV da marca no Brasil com tecnologia híbrida, tem valor promocional de R$ 280 mil, para venda direta.
O primeiro SUV híbrido da Jeep no Brasil, o Compass 4xe, que foi apresentado em abril deste ano, pode ser adquirido por meio da modalidade de venda direta, com desconto de R$ 67 mil para microempresários e produtores rurais.
Veja como é possível garantir o Jeep Compass 4xe com bônus de R$ 67 mil
A Black Friday já passou, mas a Jeep mantém os descontos durante todo o mês de novembro. No caso do primeiro veículo com tecnologia híbrida da marca disponível no mercado nacional, o Compass 4xe, a Jeep oferece desconto de R$ 67 mil para compras efetivadas na modalidade de venda direta, com CNPJ de microempresário ou para produtores rurais.
Com o desconto aplicado, o carro pode ser adquirido por um preço a partir de R$ 280 mil, quando comprado à vista. No entanto, é importante destacar que a oferta é válida entre os dias 28 de novembro e 23 de dezembro, ou enquanto durar o estoque limitado a 100 unidades.
Além disso, conforme explica a marca em seu portal de vendas diretas, não serão aplicados descontos adicionais ao preço promocional final.
Para método de comparação, o SUV com preço destinado ao público final tem preço sugerido de R$ 347.300, o que equivale a uma diferença total de R$ 67.300 em relação ao valor promocional para venda direta.
As versões nacionais do SUV têm opções de motor T270 (flex) ou TD350 (diesel). Nesse caso, a configuração mais equipada (e cara) é a Trailhawk, que tem preço de R$ 247.290 – uma diferença de R$ 100.010 em relação ao SUV na configuração híbrida com o preço regular.
Autonomia é ponto alto do SUV híbrido
O Jeep Compass 4xe tem como principal atributo a autonomia proporcionada pelo conjunto híbrido, de até 927 km, segundo dados de fábrica. Sob o capô, ele usa o motor T270 turbo, que nessa configuração é movido somente a gasolina. e alcança 180 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.
Ele é acoplado a um câmbio automático de seis marchas e auxiliado por um motor elétrico, que também cumpre a função de gerador. Esse conjunto é capaz de regenerar energia para as baterias.
No eixo traseiro fica o segundo motor elétrico, capaz de produzir 60 cv e 25,4 kgfm de torque imediato. Esse conjunto permite que o Compass 4xe híbrido plug-in mantenha a tração nas quatro rodas, ao mesmo tempo em que dispensa o eixo cardã das versões 4×4 a diesel.
A bateria tem 400 V de tensão, refrigeração independente e possui inversor de corrente integrado. O conjunto fica dentro de um invólucro metálico que serve como proteção contra elementos externos, incluindo imersão na água. De acordo com a Jeep, a bateria tem capacidade total de 11,4 kWh, possibilitando uma autonomia 100% elétrica de até 44 km.
Pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Compass 4xe híbrido plug-in alcança um consumo urbano de 25,4 km/l. Na rodovia, pelos mesmos padrões, o consumo homologado é de 24,2 km/l. Estes dados consideram o uso com a bateria totalmente recarregada, com energia de fonte externa (via plugue).
Por fim, a potência combinada é de 240 cv, e o 0 a 100 km/h é feito em 6,8 segundos, com velocidade máxima de 206 km/h.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.