CNH Social MS: Detran faz última chamada para quem perdeu prazo

O Detran convoca pela última vez os candidatos à CNH Social MS que não compareceram à agência para início do processo; saiba qual o prazo

O Detran-MS publicou nesta terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado, a lista de 2ª chamada com o nome dos 459 convocados que não compareceram à agência para início do processo de primeira habilitação pelo Programa CNH Social MS em Campo Grande.

O programa CNH Social MS pretende beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação às aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran. 

CNH Social para motos pode ganhar edição no segundo semestre

CNH Social é um programa pretende beneficiar cinco mil futuros condutores (Foto: Divulgação/Autoescola Direção)

A iniciativa atende à necessidade dos cidadãos de obterem uma CNH gratuita. O programa oferece habilitação nas categorias A, B ou AB, além de adição de categoria A ou B e mudança para as categoria C, D ou E.

Segunda chamada é a última chance para de candidatos à CNH Social MS

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, explica que os selecionados devem comparecer à agência do Detran no Pátio Central no próximo sábado (03), no horário informado no edital.

Esta é a 2ª e última chamada para os convocados que perderam o prazo nos últimos dois sábados. Na ocasião, foi realizada a primeira chamada dos convocados da capital, que já saíram do atendimento com o exame psicológico feito. Com isso, os candidatos seguem com o encaminhamento para os próximos passos da primeira habilitação.

“Nós publicamos no diário oficial e atualizamos no site de cadastro dos convocados, que devem estar atentos, já que esses são os canais oficiais [do Detran-MS]. Os que perderam a data da convocação do dia e a 2ª chamada serão desclassificados, infelizmente”, alerta a diretora.

Entenda o que diz o PL que desobriga a participação das autoescolas no processo de obtenção da CNH

(Foto: Lia de Paula / Agência Senado)

No dia 10 de novembro foi publicado, também no Diário Oficial, o nome de 1.519 candidatos aprovados no programa social. Deste total, 832 são da capital do Mato Grosso do Sul. Em todo o estado foi registrada uma abstenção de 85%

A lista com o nome dos 1.519 selecionados para o comparecimento à agência do Detran está disponível no site do Detran-MS.

O documento contém data, hora e endereço, bem como a relação de documentos necessários sendo de identificação original e cópia. Os selecionados fazem parte da última convocação com a cidade de Campo Grande e as regionais de Aquidauana, Corumbá e Paranaíba neste mês.

Ao todo foram 832 aprovados em Campo Grande, 114 em Aquidauana, 70 em Anastácio, 11 em Bodoquena, 15 em Dois irmãos do Buriti, 28 em Miranda, 204 em Corumbá, 34 em Ladário, 47 em Aparecida do Taboado, 21 em Cassilândia, 15 em Chapadão do Sul, 43 em Costa Rica, 4 em Inocência, 5 em Paraíso das Águas e 73 em Paranaíba.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA