Toyota SW4 2023 fica mais potente na versão GR-Sport

O Toyota SW4 2023 estreia no mercado brasileiro, com destaque para a mudança na mecânica da versão GR-Sport; confira as novidades do SUV

Assim como aconteceu com o veículo vendido na Argentina, a versão brasileira do SW4 também ganhou mais potência com a chegada da linha 2023. Já o conjunto de equipamentos permanece o mesmo da linha anterior, apresentada ano passado. Veja a seguir o que muda no Toyota SW4 2023.

A Toyota SW4 2023 estreia no mercado brasileiro com destaque para a versão GR-Sport que agora conta com 224 cv de potência

Toyota SW4 2023 estreia no mercado brasileiro com destaque para a versão GR-Sport, que agora conta com 224 cv de potência (Foto: Divulgação)

Toyota SW4 2023 agora tem motor de 224 cv na configuração GR-Sport

O SUV baseado na picape Toyota Hilux acaba de ganhar a linha 2023 no Brasil – assim como a picape, que estreou a versão aventureira Conquest. Entre as mudanças, destaque para o aumento de potência na versão GR-Sport. É válido lembrar que essa configuração chegou ao mercado ano passado e acrescentou ao veículo ganhos estéticos e suspensão com ajuste exclusivo.

Agora, com a chegada da nova linha, houve também mudanças no motor, que ganhou o mesmo ajuste da Hilux GR-S e deixa o SUV mais potente em relação aos demais acabamentos da linha.

Assim como na picape, o propulsor do SUV nas versões SRX e Diamond é 2.8 turbodiesel, que gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis marchas.

Já na versão GR-Sport, a configuração do motor de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque, um ganho de 20 cv e 4,1 kgfm sobre as demais versões.

A Toyota SW4 2023 estreia no mercado brasileiro com destaque para a versão GR-Sport que agora conta com 224 cv de potência

SW4 GR-Sport tem 20 cv de potência a mais do que as demais versões (Foto: Divulgação)

Design e equipamentos inalterados

O novo SW4 2023 não recebeu alterações no visual ou no pacote de equipamentos. A configuração com acabamento da linha Gazoo Racing inclui faróis full-LED, lanternas em LED, rodas de 18”, spoiler traseiro exclusivo da linha GR, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos com logotipo GR, pedais em alumínio, câmera 360º, sistema de carregamento de smartphone por indução, central multimídia de 10” com pareamento via Android Auto e Apple Carplay e computador de bordo com tela TFT de 4,2”.

Além disso, o SUV na linha 2023 vem, de série, com ar-condicionado automático digital de duas zonas em todas as versões.

A Toyota SW4 2023 estreia no mercado brasileiro com destaque para a versão GR-Sport que agora conta com 224 cv de potência

Não houve modificação no conjunto de equipamentos (Foto; Divulgação)

Sistemas semiautônomos vêm de série

Todas as versões do Toyota SW4 2023 (SRX 5 lugares, SRX 7 lugares, Diamond e GR-Sport) são dotadas de sistemas semiautônomos do pacote Toyota Safety Sense. Com isso, o SUV é equipado com sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de aviso de mudança de faixa (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Além destes itens, também estão inclusos controle de estabilidade e tração, assistente de descida, assistência de partida em rampa, controle de oscilação de reboque e assistência à frenagem de emergência. Na segurança passiva, há sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.

Versões e preços da Toyota SW4 2023

  • SRX 5 lugares 2023 – R$ 318.190
  • SRX 7 lugares 2023 – R$ 384.690
  • Diamond 2023 – R$ 423.890
  • GR-Sport 2023 – R$ 437.890
A Toyota SW4 2023 estreia no mercado brasileiro com destaque para a versão GR-Sport que agora conta com 224 cv de potência

Ao todo são quatro versões disponíveis (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA