Segunda edição do Nissan Kicks XPlay chega às concessionárias
Anunciada em outubro, a segunda edição do Nissan Kicks XPlay estreia nas concessionárias da marca; saiba as novidades da série limitada
Anunciada em outubro, a segunda edição do Nissan Kicks XPlay chega esta semana às concessionárias. Fabricado em Resende (RJ), o SUV possui lote limitado de 1.000 unidades, como na primeira edição. Porém, desta vez a edição especial não virá com NFT de “brinde”, como ocorreu em 2021.
Se a arte digital foi deixada de lado, o visual da versão anterior praticamente se repete para este ano, com, por exemplo, o retorno do aerofólio preto. Uma das novidades do Kicks XPlay 2023 é a combinação de cores: cinza com detalhes em vermelho no teto e em outros detalhes externos.
Os detalhes em vermelho também aparecem no interior do Kicks XPlay 2023, em lugares como as saídas de ar, a base do volante e as costuras duplas do painel, do apoio de braço e dos bancos. Assim como na primeira edição, a assinatura com a marca XPlay está nas soleiras das portas, acima da placa na tampa do porta-malas e também nos bancos dianteiros.
Equipamentos e motorização do Kicks XPlay 2023
O modelo é baseado na versão Advance do Nissan Kicks e possui os mesmos equipamentos de série. Além do carregador sem fio para celular, item exclusivo do XPlay, o modelo vem de série com seis airbags, rodas de liga leve de 17” na cor preta, controles de estabilidade e tração, câmera de ré, faróis com acendimento automático e central multimídia com tela de 8 polegadas, entre outros.
A parte mecânica também não traz novidades. O SUV tem motor 1.6 16V aspirado, de quatro cilindros, com potência de 113 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.500 rpm (valores com etanol). O novo Kicks XPlay conta com transmissão automática do tipo CVT, com seis marchas simuladas.
O Nissan Kicks XPlay 2023 está disponível nas concessionárias Nissan espalhadas pelo Brasil, com preço público sugerido de R$ 137.490,00 (com frete incluso para todo o território nacional, segundo o site da Nissan).
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.