Mutirão do Detran vai reduzir tempo de emissão da CHN no Amazonas

Mutirão do Detran do Amazonas promete adiantar a data do exame de direção dos candidatos à obtenção da 1ª CNH na categoria B (carros).

Mutirão do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promete adiantar a  data do exame de direção dos candidatos à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B (automóveis). O mutirão da CNH deve reduzir em até 30 dias o tempo de espera pelo exame prático, uma das últimas etapas para a obtenção da carteira de motorista.

Saiba como participar do mutirão do Detran no Amazonas

Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

De acordo com o Detran-AM, o mutirão da CNH ocorrerá durante os meses de novembro e dezembro, atendendo mais de 30 mil alunos que estão com processos para vencer até final de dezembro deste ano, e também aqueles com exames marcados para os próximos meses.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, explica que, dos 30 mil alunos previstos para realizar o exame prático, 14 mil estavam com o procedimento agendado pelo sistema do departamento de trânsito. Ele aponta que o objetivo do serviço é atender a demanda acumulada, principalmente no período da pandemia:

“Isso é uma realidade em todo o território nacional, especialmente em relação à categoria B, a nossa maior demanda, então a perspectiva é atender bem o usuário. Nós temos hoje um prazo de aproximadamente três meses de espera entre o agendamento e a efetiva realização desse exame, e esperamos que com esse mutirão a gente reduza de maneira substancial esse prazo”, afirma o representante do Detran-AM.

Locais de aplicação do exame prático

cnh social 2023

(Foto: Divulgação)

Os participantes do mutirão do Detran serão informados sobre dia, horário e local dos exames pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) – as autoescolas.

Foram disponibilizados três locais para aplicação das provas: o Complexo de Exame de Direção Veicular (CEDV) e de Treinamento de Direção Veicular (CTDV), ambos na avenida José Henrique Bentes Rodrigues, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte; e o entorno do Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo de Manaus), na avenida Lóris Cordovil, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

No CEDV, as provas ocorrerão de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Já no CTDV, os exames acontecerão três vezes na semana, também nos dois períodos. No entorno do Sambódromo, as provas serão aplicadas somente no horário matutino, de segunda a sexta-feira.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA