Toyota Hilux Conquest estreia na Argentina com estilo aventureiro
A Toyota Hilux Conquest é uma versão que traz nova dianteira e estilo aventureiro; confira todas as novidades da picape média
A Toyota Hilux acaba de ganhar nova versão no mercado Argentino. Trata-se da Conquest, configuração com apelo estético aventureiro, mas que preserva o conjunto mecânico. Veja a seguir as novidades da Toyota Hilux Conquest.
Toyota amplia portfólio na Argentina com a nova Hilux Conquest
A picape média Toyota Hilux acaba de ganhar uma nova versão na Argentina. Trata-se da Conquest, configuração com apelo aventureiro, que chega para brigar com nomes como a Chevrolet S10 Z71, e Nissan Frontier Attack, ambas já testadas no canal do Garagem360, no Youtube.
O veículo está disponível pela primeira vez na América do Sul, onde é ofertado no mercado argentino por 12.814.000 pesos (o que equivale a cerca de R$ 413.380, em conversão direta). No novo portfólio da picape, a versão inédita se posiciona abaixo da Hilux GR-Sport.
As principais mudanças apresentadas na nova versão se limitam ao visual, que conta com um apelo aventureiro. A configuração vendida na Argentina segue a mesma receita que a marca usa nos demais mercados onde ela já é comercializada, como na Ásia, por exemplo.
Ela conta com rodas de 18” com acabamento diferenciado em relação as demais versões. Ela também agrega novos faróis com máscara negra, novo para-choque e também conta com um divisor de carga para a caçamba.
Outros destaques ficam por conta das novas saias de roda e do santoantonio exclusivo para a versão que evidencia o nome da configuração inédita.
Interior também conta com mudanças
Já no interior a nova versão se destaca por agregar câmera 360º, bancos frontais com ventilação e acabamento em couro ecológico e uma central multimídia de 8”, sensível ao toque e com pareamento para Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos não é 100% digital, mas conta com o auxílio de uma tela de 4,2”.
A Toyota Hilux Conquest também agrega o sistema próprio de segurança da marca, o Safety Sense, que agrega Controle de Velocidade Adaptativo, Sistema de Alerta de Saída de Faixa e Sistema de Colisão Frontal.
Motor diesel segue o mesmo
No quesito motorização, não há modificações. A nova versão, que é baseada na SRX, mantém o motor 2.8 turbodiesel, responsável por gerar até 204 cv de potência e 42,0 kgfm de torque. Aliado ao motor está o câmbio automático de seis marchas, com tração 4×4 e dois modos de condução: Eco e Power.
Vem para o Brasil?
A picape pode sim chegar ao mercado brasileiro, uma vez que o país é o maior mercado da região para o segmento. No entanto, ainda não há data para o lançamento e nem confirmação oficial pela Toyota.
É válido destacar que. no mês passado, a marca lançou a versão SRX Limited no mercado brasileiro. Com ela, o portfólio disponível no mercado nacional é composto por oito versões, com preços que variam entre R$ 220.690 e R$ 354.790.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.