Zona Azul em SP tem novo modo de pagamento via app
O Zona Azul, aplicativo de auxílio ao condutor a estacionar em vias públicas com segurança, terá novo modo de pagamento em São Paulo.
A Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo de São Paulo, agora possui um novo modo de pagamento no aplicativo da Estapar.
A empresa, que administra o serviço na cidade, afirma que busca “democratizar a ocupação do espaço público, colaborar com a fluidez do trânsito nas regiões centrais e revitalizar as áreas comerciais, favorecendo a mobilidade urbana.”
Zona Azul agora possui novos métodos de pagamento
A empresa anunciou a novidade, que consiste na possibilidade de se fazer a compra de créditos e efetuar a ativação do Cartão Azul Digital (CAD) por meio da função débito do cartão.
A medida visa tornar todo o processo de uso da Zona Azul mais seguro, fácil e com mais opções de pagamento, aumentando, assim, a respeitabilidade do estacionamento rotativo e melhorando a mobilidade urbana.
Além do tradicional cartão de crédito, a ideia da nova função de débito é ampliar ainda mais a experiência e opções de pagamento do uso da Zona Azul Digital, facilitando a jornada do usuário.
Neste trabalho de modernização do aplicativo “Estapar Zona Azul – SP”, a companhia passa a oferecer todas as compras do app via cartão de débito de bandeiras e de emissoras de cartões que possuam protocolos de segurança para transações financeiras virtuais.
Para obter a nova função de pagamento em São Paulo, basta acessar o aplicativo, clicar em formas de pagamento, adicionar novo cartão, preencher os dados e selecionar a opção débito. Além disso, para maior segurança ao usuário, é recomendado sempre o cadastramento de um cartão virtual no aplicativo.
Além de São Paulo, a Estapar também administra o funcionamento da Zona Azul nas cidades paulistas de Americana, Araraquara, Itatiba, Jacareí, Limeira, Mogi das Cruzes, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté, além da mineira Juiz de Fora.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.