Peugeot 208 Roadtrip estreia na Argentina antes de vir ao Brasil
Peugeot 208 Roadtrip é revelado na Argentina como série especial limitada e deverá chegar ao Brasil em breve; veja as novidades do hatch
O hatch Peugeot 208 foi apresentado no mercado vizinho com a inclusão da série especial Roadtrip. O modelo é limitado a 500 unidades, com diferencias em termos de design externo e a inclusão de novos equipamentos no interior do veículo.
Peugeot 208 Roadtrip é série limitada a 500 unidades
Se por aqui ele não é destaque em vendas dentro do segmento de hatches, no país vizinho, a Argentina, o Peugeot 208 é líder em sua categoria e o segundo veículo mais vendido do mercado local. E para manter o bom momento de vendas do modelo, a marca apresenta a edição especial, Roadtrip, limitada a 500 unidades.
A nova configuração de acabamento do veículo incorpora novos detalhes no visual externo do veículo e também soma novos itens ao conjunto de equipamentos do modelo.
O Peugeot 208 Roadtrip 1.6 tem preço inicial de 4.882.600 pesos argentinos, o que equivale a cerca de R$ 157,7 mil na conversão direta, sem impostos.
Na parte de fora, destaque para os novos faróis full LED, as rodas diamantadas de 16” com detalhes em preto, nova grade frontal cromada, retrovisores externos em preto brilhante, saída de escape cromada e o emblema Roadtrip na coluna C do hatch.
Já no interior, a edição especial acrescenta nova exibição no painel de controle, tapetes exclusivos, bancos com novo acabamento e com costura aparente em tom laranja, bem como novo acabamento para os painéis de porta.
Novidades na cabine
Além das alterações no visual do Peugeot 208, a edição também acrescenta ao veículo carregador de celular por indução e nova central multimídia, que conta com nova interface e possui tela de 10,2”.
Entre as principais características da central estão a possibilidade de espelhar o smartphone via USB ou Wi-Fi, reprodução de vídeo e a inclusão de botões verticais na lateral para fácil acesso aos controles mais usados, como o de volume, por exemplo.
Edição especial é baseada na configuração Active
A nova edição do modelo é baseada na versão Active. Com isso, o carro mantém alguns itens de série da configuração, como o motor 1.6 VTi a gasolina. O propulsor rende 115 cv de potência e pode vir acompanhado de transmissão manual de cinco marchas, ou automática de seis velocidades.
No Brasil, o Peugeot 208 teve mudanças na gama há pouco tempo, quando ganhou motorização 1.0 e transmissão manual de cinco marchas. A estratégia da montadora é de posicionar o veículo a um segmento mais competitivo no mercado brasileiro, onde ele pode concorrer com nomes como Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
Já as versões mais tradicionais com motor 1.6 e transmissão automática permanecem posicionadas um nível acima. Apesar de a marca não confirmar oficialmente, o Peugeot 208 Roadtrip deverá chegar ao Brasil, também como série limitada. No entanto, a edição deverá ter por aqui apenas opção de caixa automática.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.