Valvoline lança novo óleo de câmbio CVT no Brasil

A Valvoline lança no Brasil um novo óleo de câmbio CVT, que atende a diversas fabricantes de automóveis; saiba quais marcas são compatíveis

Um novo óleo de câmbio CVT é lançado pela Valvoline, empresa do segmento de lubrificação. Com tecnologia de ponta já comprovada no mercado estadunidense há um ano, o Maxlife ATF CVT atende transmissões automáticas do tipo CVT (continuamente variável, comuns em veículos de marcas asiáticas) e também as convencionais.

O óleo de câmbio automático é importante para que a engrenagem do veículo seja alternada de forma mais eficiente, com o mínimo de atrito possível e na temperatura correta. Além disso, é o lubrificante que garante a proteção e o bom desempenho de todo o sistema. Por isso, a troca do óleo do câmbio automático também contribui para a maior a durabilidade dos componentes.

Nova fórmula é destaque no óleo de câmbio CVT da Valvoline

O lançamento do óleo de câmbio CVT Valvoline é destinado a múltiplas aplicações e permite cobertura de 90% da frota circulante de veículos. Um único produto para uma ampla gama de veículos, incluindo os que possuem transmissão CVT, trazendo praticidade e economia para os aplicadores que conseguem utilizá-lo em praticamente todas as necessidades de troca de fluido de transmissão automática. 

Imagem: Divulgação/Valvoline

O novo produto conta com fórmula com adição de componentes químicos que proporcionam maior efetividade na parte de detergentes e dispersantes. Além disso, a adição de fenatos oferece eficiência e adaptação do filme lubrificante trazendo mais proteção de acordo com o regime de trabalho e temperatura de cada sistema fazendo com que o fluido se adapte a cada equipamento. 

Com a tendência de motores mais compactos para redução de emissões de poluentes, as transmissões CVT, por oferecerem economia no consumo de combustível, ganham cada vez mais espaço na frota circulante.

Foto: Divulgação/Honda

As especificações do Maxlife ATF CVT atendem as normas das montadoras e fabricantes, sendo desenvolvido para transmissões automáticas CVT Allison, Volkswagen, Audi, Toyota, Suzuki, ZF, BMW, Chrysler, Dodge, Jeep, Ford, GM, Mitsubishi, Hyundai, Honda, Nissan, Aisin Warner, Subaru, Kia e Volvo, além das caixas automáticas convencionais.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA