Caoa Chery Tiggo 8 ganha versão TXS com novos estilo e equipamentos
Apresentado nesta sexta-feira (28), o Caoa Chery Tiggo 8 TXS Max Drive traz novidades em estilo, equipamentos e interior.
O Caoa Chery Tiggo 8 TXS Max Drive é o segundo modelo fabricado no País pela montadora sino-brasileira. O SUV, apresentado nesta sexta-feira (28), traz novidades em estilo, equipamentos e interior, que reforçam suas qualidades e tentam aguçar o desejo do consumidor.
O carro incorpora a tecnologia Max Drive, um conjunto de sistemas eletrônicos inteligentes de segurança e assistência ao motorista.
Conheça o novo Caoa Chery Tiggo 8 TXS Max Drive
O Caoa Chery Tiggo 8 TXS Max Drive, por meio de uma sofisticada tecnologia que utiliza uma câmera multifuncional e um radar, oferece assistência de condução ao motorista. O objetivo é atuar na prevenção de acidentes e no aumento do conforto, da praticidade e do prazer ao dirigir.
O sistema Max Drive traz, entre outros itens, piloto automático integrado e adaptativo com assistente de congestionamento. Explica a montadora:
“Isso significa que o veículo pode manter a distância do carro à frente, acelerando ou freando, inclusive até a parada total, e retornar o movimento automaticamente em situações de tráfego intenso, comum nas grandes cidades. Além disso a tecnologia ainda mantém o veículo dentro da faixa de rolamento.”
Outra inovação presente no Caoa Chery Tiggo 8 TXS Max Drive é a frenagem automática de emergência, capaz de reconhecer não apenas a parada brusca de veículos à frente como também outras situações críticas envolvendo pedestres e ciclistas, reduzindo, assim, o risco de atropelamentos.
O sistema Max Drive traz ainda o controle inteligente de farol alto, que além de evitar o ofuscamento de veículos que vêm em sentido contrário, também acaba com a necessidade de o condutor precisar comutar os faróis alto e baixo durante uma viagem à noite.
O modelo tem como item de série o alerta de colisão de tráfego cruzado traseiro, extremamente útil em saídas de estacionamento transversal de ré. Outros itens são o alerta de saída de faixa, a assistência de permanência em faixa, o assistente de mudança de faixa, o monitoramento de ponto cego, o alerta de distância frontal e o alerta de colisão frontal.
Novidades em Estilo, Interior e Equipamentos
O novo Caoa Chery Tiggo 8 TXS Max Drive também agrega novidades no estilo, no interior e no pacote de equipamentos. A grade dianteira é nova: na parte superior e central os detalhes cromados ganharam estilo mais arredondado e envolvente, enquanto a parte inferior foi totalmente redesenhada. Ainda na dianteira, destaque para os novos faróis de neblina com assistente de iluminação em curvas.
Na traseira a moldura da tampa do porta-malas agora une totalmente as lanternas, com iluminação completa em LED por todo o conjunto. Com isso o emblema da Caoa Chery foi deslocado um pouco para baixo.
No interior os bancos ganharam novo design, com acabamento premium na cor preta e costuras em cinza. E o painel de instrumentos de 12,3 polegadas em LCD TFT conta agora com um novo tema – o Clássico, desenvolvido com base no feedback dos clientes da marca. O Brasil é o primeiro país a receber esse novo tema, que pode funcionar com duas cores dependendo do modo de condução escolhido (azul para Eco e vermelho para Sport).
Destacam-se nos conteúdos de série do Caoa Chery Tiggo 8 TXS Max Drive:
- Volante multifuncional com acabamento premium;
- Carregador de celular por indução no console central;
- Seletor de marcha tipo joystick;
- Ar-condicionado dual zone com painel de comando em tela de 8 polegadas sensível ao toque e saída para a segunda fileira de bancos traseiros;
- Central multimídia com tela HD sensível ao toque de 10,25 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay;
- Iluminação ambiente com sete cores;
- Teto solar panorâmico;
- Chave presencial com botão de partida;
- Freio de estacionamento eletrônico;
- Banco do motorista com seis ajustes elétricos (quatro para o passageiro).
Porta-malas e motorização
Outro destaque é a grande capacidade do porta-malas, de 193 litros na configuração sete lugares, 889 litros na configuração cinco lugares e 1.930 litros com as duas fileiras de bancos traseiros rebatidas. A tampa traseira conta com abertura elétrica por sensor de presença pela chave, não sendo necessária nenhuma ação adicional (como passar o pé embaixo do para-choque) para ativá-la.
O conjunto mecânico é composto pelo motor 1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas com duplo variador de fase (DVVT), e pela transmissão DCT de dupla embreagem com sete velocidades e opção de trocas manuais. São 187 cv de potência máxima e 28 kgf.m de torque máximo, disponíveis de 2.000 a 4.000 rpm.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.