Tiggo 8 PHEV flex 2024: o que já sabemos sobre o SUV da Caoa Chery
O Caoa Chery Tiggo 8 PHEV deve ganhar produção nacional a partir de 2024, mesmo momento que a marca deve aderir o motor híbrido flex.
A Coa Chery está focada em desenvolver sua frota eletrificada no mercado brasileiro. E um dos principais produtos da marca nesse novo mercado é o Tiggo 8 PHEV, que pode ganhar motor flex e produção nacional a partir de 2024.
Caoa Chery Tiggo 8 PHEV flex com produção nacional em 2024
Desde o início do ano a marca sino-brasileira desenvolve sua frota de eletrificados. Foi por esse motivo, inclusive, que a marca paralisou temporariamente a sua fábrica em Jundiaí, interior de São Paulo.
Entre os modelos que representam essa nova fase da marca está o Tiggo 8 Plug0in Hybrid. Atualmente, o modelo é importado do mercado chinês. No entanto, ele deverá ganhar produção nacional.
Quando isso acontecer, o carro também pode adotar a motorização híbrida flex, quando o automóvel pode ser abastecido tanto com etanol, quanto com gasolina, diferente do SUV atual que só aceita gasolina como combustível.
O modelo deve ter como casa nova a planta da marca em Anápolis, em Goiás, local responsável por produzir automóveis como o Tiggo 5x Pro, o Tiggo 5x Pro Hybrid, o Tiggo 7 Pro, o Tiggo 7 Pro Hybrid e o Tiggo 8.
Já o Tiggo 8 Pro Hybrid, bem como o Arrizo 6 Pro Hybrid e o Caia Chery iCar, são importados da China.
O atual foco da marca
Atualmente a marca está focada em aumentar a nacionalização dos modelos, que atualmente possuem uma taxa de 50%, para 60% em um período mais curto. Em seguida, a marca pensa em trazer a produção do Tiggo 8 híbrido para o mercado brasileiro. No entanto, essa segunda etapa deve acontecer somente a partir de 2024.
Motor híbrido flex
Quando o veículo ganhar produção nacional, o modelo também deverá estar dotado com o motor flex, algo que impulsionará ainda mais o objetivo de alcançar uma frota mais limpa em termos de emissões de carbono.
“Não quer dizer que a Caoa Chery mergulhou de cabeça na eletrificação. Há uma razão para tornar os carros mais eficientes e vamos buscar soluções que as diferentes tecnologias oferecem”, afirmou o vice-presidente de operação do Grupo Caoa, Marcio Alfonso, durante essa semana, em um evento, no interior de São Paulo.
O Tiggo 8 Plug-in Hybrid hoje
Atualmente o modelo é a veículo topo de linha do portfólio da marca. SUV com capacidade para até sete passageiros terá na nova versão mais uma revolução em termos de inovação.
O veículo híbrido plug-in passa a ser o único modelo desse tipo a ser vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos. Com uma tecnologia pioneira globalmente.
Na época do lançamento, a marca afirmou que o “Tiggo 8 Plug-in Hybrid chega para quebrar paradigmas e propor uma nova experiência de condução que reúne performance, economia de combustível e sustentabilidade.”
Fonte: Automotive Business
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.