Fiat Toro atinge a marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil

A picape Fiat Toro comemora a marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil. Lançado em 2016, o veículo estreou um novo conceito.

A picape Fiat Toro comemora a marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil. Lançado em 2016, o veículo estreou o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs. De lá para cá, o modelo ganhou diversas premiações, inovações e novas versões.

A Fiat Toro é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada, e possui mais de 80% de mercado em sua categoria em 2022, conforme destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul:

“A Toro é um importante membro da família Fiat. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia.”

Conheça a trajetória da Fiat Toro no Brasil

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

A chegada da Toro foi responsável por consolidar a Fiat como principal referência do segmento de picapes – no qual a marca é líder desde 2005. Em 2015, a Fiat detinha 33,1% de participação de mercado entre as picapes. Atualmente, essa fatia é de cerca de 53%.

A marca italiana avalia que um dos motivos que fez com que a Toro conquistasse o consumidor brasileiro foi seu design autêntico. A picape é vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu projeto, como o iF Design Award e o Red Dot Design Award. 

Outro ponto forte do modelo é a sua versatilidade, agradando públicos com diferentes interesses e necessidades, “sendo adequada tanto para o dia a dia em cidades e para as viagens no fim de semana e feriados quanto para o trabalho”, segundo afirma a Fiat. 

No total, a Fiat Toro já venceu quase 30 premiações desde que foi lançada. Além dos troféus por seu design, ainda levou para casa outros como o de Melhor Picape da revista Autoesporte (Carro do Ano) na edição de 2016, logo que foi lançada, e de Maior Valor de Revenda.

Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul, destaca:

“A picape Fiat Toro é uma expressão viva do talento brasileiro. Seu design premiado internacionalmente foi feito no Brasil, assim como seu projeto e toda a manufatura. Estou orgulhoso de fazer parte do time que diariamente dá forma e produz um dos modelos mais aspiracionais do mercado brasileiro.”

carros mais vendidos no 1º bimestre de 2022

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

Fabricada no Polo Automotivo Stellantis de Goiana-PE, sobre a mesma plataforma que o Jeep Renegade, a Fiat Toro tem evoluído desde 2016, quando foi lançada. Em 2018, passou a contar com a versão Ranch que segue no portfólio e alia força, design arrojado e itens de série exclusivos. No ano seguinte foi a vez de a Toro passar a contar com o conceito italiano S-Design, que traz um visual mais sofisticado, e com a versão Ultra com capota rígida de série.

Em 2021, ganhou sua mais importante evolução, e passou a ser equipada com o Turbo 270 e ainda estreou o Fiat Connect Me – a inovadora plataforma de serviços conectados da marca.

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

Recentemente, a Fiat Toro em sua linha 2023, juntamente com o Pulse, trouxe pela primeira vez a nova identidade sonora aplicada aos veículos da marca, uma nova experiência para o usuário lançada com o objetivo de oferecer mais prazer ao dirigir. Além disso, também chegou com atualizações em todas as versões, trouxe de volta o pack opcional S-Design, além de novo volante e cores, entre outras novidades. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA