Detalhes de 3 carros 0 km que clientes reclamam; saiba quais são

Veja três carros 0 km que possuem detalhes que incomodam os clientes, seja por estética ou que realmente podem prejudicar a condução.

Comprar um modelo novo requer um alto investimento. No entanto, até mesmo carros 0 km líderes em suas categorias ou referência no mercado, pecam por falhas que incomodam quem compra; veja alguns exemplos.

Toyota Corolla Cross carros 0 km

Toyota Corolla Cross (Foto: Divulgação/Toyota)

Carros 0 km que possuem falhas que incomodam

Já é certo que comprar um carro novo no mercado brasileiro não é barato. Os números comprovam. O veículo mais barato do Brasil, um Fiat Mobi Like, já ultrapassa os R$ 65 mil, e nem sempre o modelo é suficiente para suprir as necessidades do consumidor.

Caso o interessado queira mais equipamentos de conectividade, conforto a bordo, itens de tecnologia, espaço interno, seja para ocupantes ou bagagem, o consumidor terá que procurar por modelos mais equipados (e caros).

Porém, nem mesmo eles são perfeitos. Há detalhes pensados e desenvolvidos pelas montadoras que simplesmente não possuem sentido lógico ou apenas representam uma economia de produção, bem como design polêmico.

No entanto, eles são os responsáveis por gerar uma série de queixas entre os consumidores, sejam novos proprietários ou apenas amantes do setor duas rodas.

O Garagem360 separou três modelos que estão em alta no momento e representam muito bem o que foi citado acima; veja quais são eles!

Novo Hyundai HB20

O primeiro modelo da nossa lista fica por conta do novo Hyundai HB20. O Hatch foi atualizado em julho desse ano, quando ganhou novo apelo estético. A parte frontal é totalmente nova. Está mais harmoniosa e com novos formatos geométricos.

Já a traseira conta com um conjunto de lanternas interligadas por uma enorme faixa que invade a tampa do porta-malas. No entanto, há um problema. Por mais que esse formato de lanternas ocupe grande parte da área da traseira do veículo, a luz indicadora de direção está localizada embaixo, nas extremidades do para-choque traseiro, o que muitas vezes, pode dificultar a visualização dos demais motoristas.

Toyota Corolla Cross

Outro carro que também está envolvido em polêmicas é o Toyota Corolla Cross. O SUV médio da montadora japonesa foi lançado em março de 2021 e desde então tem cativado o público brasileiro.

Como destaque, o veículo é vendido em duas motorizações distintas, uma 100% a combustão e outra híbrida, mesma tecnologia usada pelo sedã de mesmo nome.

No entanto, o veículo vendido no Brasil tem um defeito que incomoda muita gente: o silenciador do escapamento é muito visível. Não é necessário muito esforço para localizar a peça, que acaba prejudicando o design como um todo.

Tanto que o mercado de peças e acessórios automotivos já desenvolveu até uma sala de acabamento para o veículo com a intenção de esconder a peça polêmica. Ela pode ser facilmente encontrada por um preço médio de R$ 370.

Hyundai Creta

Novamente a Hyundai aparece na lista. Dessa vez através do SUV Creta. O modelo de nova geração foi completamente modificado, e uma das alterações que dividiu bastante o púbico foi a lanterna do modelo.

A peça é formada por três pontos: o primeiro deles é mais estreito e está presente tanto na carroceria, como em parte da tampa do porta-malas. A segunda e maior tem formato trapezoidal. Já entre elas, está um terceiro elemento que se perde do restante do conjunto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA