Renault Group e suas marcas expõem no Salão do Automóvel de Paris 2022

A Renault estará presente na edição 2022 do Salão do Automóvel de Paris, que acontece de 17 a 23 de outubro, Saiba mais!

A Renault estará presente na edição 2022 do Salão do Automóvel de Paris, que acontece de 17 a 23 de outubro no Parque de Exposições Porte de Versailles (Pavilhão 6). Em linha com o slogan do evento “Revolution is On”, as marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize demonstrarão seus avanços em relação ao plano estratégico Renaulution.

Cada uma delas vai apresentar com exclusividade pelo menos uma estreia mundial (carro-conceito ou show car) e os novos modelos que estão chegando, bem como as inovações e parcerias alinhadas à nova estratégia.

A HYVIA – uma joint venture entre o Renault Group e a Plug com foco na mobilidade a hidrogênio – também vai expor seus veículos movidos a hidrogênio, incluindo a versão de série do furgão Master Van H2-TECH, além de demonstrações de seu ecossistema único para a mobilidade a hidrogênio, no Pavilhão 3.

Mégane Elétrico (Salão de Paris 2019)

Renault no Salão do Automóvel 2022 de Paris

Para que todos possam ter experiências com o Renault Group e suas marcas durante o Salão do Automóvel de Paris, 16 programas serão transmitidos dos estandes em parceria com o canal de informações B SMART, dedicado aos temas ligados à economia e finanças.

Além de protagonizar os principais programas do canal, o grupo vai produzir um programa exclusivo, criado especialmente para o evento, Le Grand Journal du Mondial, tendo como âncora o jornalista, produtor e apresentador de TV Michel Denisot. Estes programas serão transmitidos todas as noites pelo canal B SMART (pela TV e Internet) durante toda a semana do salão, das 20h às 21h45 (horário de Paris).

Na edição 2022 do Salão do Automóvel de Paris, a Renault vai seguir seu conceito “Renault Studiault” para estandes, que foi inaugurado em 2021 no Salão IAA de Munique. Colorido e iluminado, o estande conta com uma plataforma para receber músicos e DJs ao vivo, podendo ser adaptado segundo o formato das ativações previstas, como talk shows, conteúdos em vídeo projetados em telões móveis, exposição de veículos antigos e simuladores tecnológicos.

É neste estande que, no dia 17 de outubro (às 9h, horário de Paris) será realizada a coletiva de imprensa, onde Luca de Meo, CEO da marca Renault e do Renault Group, Fabrice Cambolive, COO da Renault e Gilles Vidal, Diretor Mundial de Design da Renault, vão revelar em pré-estreia mundial uma reinterpretação do icônico Renault 4.

Também serão apresentados pela primeira vez ao público novíssimo Kangoo E-Tech elétrico, o furgão de pequeno porte feito para o uso em família, e os show cars Renault 5 TURBO 3E e Hippie Caviar Hotel, ao lado de modelos criados para a reconquista do segmento C, como Megane E-TECH Electric, Novo Austral E-TECH Full Hybrid, Arkana E-TECH Full Hybrid e o carro-conceito Scénic Vision.

Scénic vision (Foto: Renauilt)

Por meio de um simulador imersivo de realidade virtual, será possível testar os dispositivos avançados de assistência ao motorista do Novo Austral E-TECH Full Hybrid. O público poderá ter um gostinho de como será o futuro parceiro digital que vai melhorar a experiência da mobilidade elétrica nas próximas gerações de modelos da Renault.

Mais? É só acompanhar o Garagem360 ou o canal oficial da marca!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA