Renault Group e suas marcas expõem no Salão do Automóvel de Paris 2022
A Renault estará presente na edição 2022 do Salão do Automóvel de Paris, que acontece de 17 a 23 de outubro, Saiba mais!
A Renault estará presente na edição 2022 do Salão do Automóvel de Paris, que acontece de 17 a 23 de outubro no Parque de Exposições Porte de Versailles (Pavilhão 6). Em linha com o slogan do evento “Revolution is On”, as marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize demonstrarão seus avanços em relação ao plano estratégico Renaulution.
Cada uma delas vai apresentar com exclusividade pelo menos uma estreia mundial (carro-conceito ou show car) e os novos modelos que estão chegando, bem como as inovações e parcerias alinhadas à nova estratégia.
A HYVIA – uma joint venture entre o Renault Group e a Plug com foco na mobilidade a hidrogênio – também vai expor seus veículos movidos a hidrogênio, incluindo a versão de série do furgão Master Van H2-TECH, além de demonstrações de seu ecossistema único para a mobilidade a hidrogênio, no Pavilhão 3.
Renault no Salão do Automóvel 2022 de Paris
Para que todos possam ter experiências com o Renault Group e suas marcas durante o Salão do Automóvel de Paris, 16 programas serão transmitidos dos estandes em parceria com o canal de informações B SMART, dedicado aos temas ligados à economia e finanças.
Além de protagonizar os principais programas do canal, o grupo vai produzir um programa exclusivo, criado especialmente para o evento, Le Grand Journal du Mondial, tendo como âncora o jornalista, produtor e apresentador de TV Michel Denisot. Estes programas serão transmitidos todas as noites pelo canal B SMART (pela TV e Internet) durante toda a semana do salão, das 20h às 21h45 (horário de Paris).
Na edição 2022 do Salão do Automóvel de Paris, a Renault vai seguir seu conceito “Renault Studiault” para estandes, que foi inaugurado em 2021 no Salão IAA de Munique. Colorido e iluminado, o estande conta com uma plataforma para receber músicos e DJs ao vivo, podendo ser adaptado segundo o formato das ativações previstas, como talk shows, conteúdos em vídeo projetados em telões móveis, exposição de veículos antigos e simuladores tecnológicos.
É neste estande que, no dia 17 de outubro (às 9h, horário de Paris) será realizada a coletiva de imprensa, onde Luca de Meo, CEO da marca Renault e do Renault Group, Fabrice Cambolive, COO da Renault e Gilles Vidal, Diretor Mundial de Design da Renault, vão revelar em pré-estreia mundial uma reinterpretação do icônico Renault 4.
Também serão apresentados pela primeira vez ao público novíssimo Kangoo E-Tech elétrico, o furgão de pequeno porte feito para o uso em família, e os show cars Renault 5 TURBO 3E e Hippie Caviar Hotel, ao lado de modelos criados para a reconquista do segmento C, como Megane E-TECH Electric, Novo Austral E-TECH Full Hybrid, Arkana E-TECH Full Hybrid e o carro-conceito Scénic Vision.
Por meio de um simulador imersivo de realidade virtual, será possível testar os dispositivos avançados de assistência ao motorista do Novo Austral E-TECH Full Hybrid. O público poderá ter um gostinho de como será o futuro parceiro digital que vai melhorar a experiência da mobilidade elétrica nas próximas gerações de modelos da Renault.
Mais? É só acompanhar o Garagem360 ou o canal oficial da marca!
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.