Fiat Cronos 2023 está mais caro; saiba novos preços
O Fiat Cronos 2023, apresentado em julho, acaba de ficar mais caro em todas as versões. Veja como fica a nova tabela de preços.
O sedã Fiat Cronos 2023 acaba de ficar mais caro, com reajustes para todas as versões. Veja a seguir como fica a nova tabela atualizada de preços do sedã.
Fiat Cronos 2023 tem nova tabela
O Fiat Cronos 2023 foi apresentado em julho e, para este final de ano, já conta com mais um reajuste de preço. Confira a seguir os reajustes com preços nacionais, com base em Brasília.
A versão 1.0 manual, que era comercializada por R$ 74.790, agora é vendida por R$ 81.990, um aumento de R$ 7.200.
O modelo Drive com motor 1.0 e transmissão manual agora é vendido por R$ 85.990, R$ 7.500 a mais que o preço anterior, de R$ 78.490.
Na variante com motor 1.3 e câmbio manual, o preço do Cronos é de R$ 91.190 – um reajuste de R$ 6.700. A mesma versão com motor 1.3, mas com transmissão automática CVT, ficou R$ 8.400 mais cara e agora é vendida pelo preço inicial de R$ 97.190.
Na versão topo de linha, o Fiat Cronos Precision 1.3 CVT tinha valor de R$ 93.490, no entanto, após aumento de R$ 9.500, o sedã chega com preço de R$ 102.990.
Versões e preços do Fiat Cronos 2023
Confira a seguir a lista completa das versões com os preços na base nacional e também para o Estado de São Paulo:
Brasil
- Cronos 1.0 MT – R$ 81.990
- Cronos Drive 1.0 MT – R$ 85.990
- Cronos Drive 1.3 MT – R$ 91.190
- Cronos Drive 1.3 AT – R$ 97.190
- Cronos Precision 1.3 AT R$ 102.990
São Paulo
- Cronos 1.0 MT – R$ 84.239
- Cronos Drive 1.0 MT – R$ 88.321
- Cronos Drive 1.3 MT – R$ 93.390
- Cronos Drive 1.3 AT – R$ 99.570
- Cronos Precision 1.3 AT – R$ 105.465
Confira as mudanças da nova linha
A partir da introdução da nova linha, o Cronos 2023 está disponível com nova opção de motor e de câmbio, além de contar com atualizações leves no design.
O Fiat Cronos 2023 traz como novidade o câmbio automático tipo CVT, com sete marchas simuladas, associado ao motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência.
A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport, que é voltado para quem busca uma condução ágil.
A nova linha 2023 do sedã também passa a contar com o motor 1.0 Firefly, que traz a economia de combustível como foco principal. Para esta opção, o câmbio é sempre manual de cinco marchas.
No visual, ele traz mudanças na grade, que apresenta nova colmeia interna e dois frisos horizontais. Também há novas opções de rodas e calotas para todas as versões.
Por dentro, o modelo ganhou opção de couro no tom marrom (Espresso Brown) para bancos e painéis de portas da versão Precision. O volante também passou por atualizações em todas as versões e agora segue a linha adotada em outros modelos da marca, como o SUV Pulse.
Equipamentos de série
Nas versões 1.0, o Fiat Cronos 2023 traz itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, ajuste de altura do volante, rodas em aço de 14”, ajuste de altura do banco do motorista e monitoramento da pressão dos pneus.
Para o modelo Drive 1.0 MT, a Fiat incorporou mais equipamentos, como volante multifuncional, entradas USB para bancos traseiros, central multimídia de 7 polegadas, sensor de estacionamento traseiro e rodas em aço de 15”.
No Cronos Drive 1.3, estão inclusos modo de condução Sport, controles de estabilidade e de tração, controle de cruzeiro e assistente de partida em rampa.
O Cronos Precision 1.3, topo da gama, traz ar-condicionado automático, câmera de ré com linhas dinâmicas, faróis de neblina com função cornering, repetidor de seta e rodas de liga leve de 16”.
Motorização e desempenho
O Cronos 2023 conta com dois modelos com o motor 1.0 Firefly flex, de três cilindros, acoplado à transmissão manual de cinco marchas.
As outras três versões trazem o motor 1.3 Firefly flex, de quatro cilindros, que pode ser acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automático do tipo CVT, com sete marchas simuladas.
Os modelos com a motorização 1.0 entregam 71 cv de potência com gasolina e 75 cv com etanol a 6.000 rpm, e torque de 10 kgfm e 10,7 kgfm com gasolina e etanol, respectivamente.
As versões com o propulsor 1.3 apresentam potência de 98 cv com gasolina a 6.000 rpm e 107 cv com etanol a 6.250 rpm. O torque chega a 13,2 kgfm com gasolina a 4.250 rpm e 13,7 kgfm com etanol a 4.000 rpm.
Consumo de combustível do Cronos 2023
As configurações do sedã da Fiat apresentam os seguintes números em relação às médias de consumo de combustível:
Cronos 1.0 MT:
- Estrada – 16 km/l com gasolina e 11,3 km/l com etanol;
- Cidade – 13,8 km/l com gasolina e 9,9 km/l com etanol;
Cronos Drive 1.0 MT:
- Estrada – 16,1 km/l com gasolina e 11,4 km/l com etanol;
- Cidade – 14 km/l com gasolina e 9,9 km/l com etanol;
Cronos Drive 1.3 MT:
- Estrada – 15,7 km/l com gasolina e 11,1 km/l com etanol;
- Cidade – 12,9 km/l com gasolina e 9 km/l com etanol;
Cronos Drive 1.3 AT:
- Estrada – 14,9 km/l com gasolina e 10,8 km/l com etanol;
- Cidade – 13,4 km/l com gasolina e 9,3 km/l com etanol;
Cronos Precision 1.3 AT:
- Estrada – 14,9 km/l com gasolina e 10,8 km/l com etanol;
- Cidade – 13,4 km/l com gasolina e 9,3 km/l com etanol.
Confira a seguir a ficha técnica do Fiat Cronos 2023:
Fiat Cronos Precision 2023 | |
---|---|
Motor | 1.3 Firefly Flex de 4 cilindros |
Potência/Torque | 107 cv de Potência e 13,7 kgfm de torque com etanol / 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque com gasolina |
Transmissão | Automática CVT de 7 marchas simuladas |
Suspensão | Dianteira: Suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal / Traseira: Suspensão tipo eixo de torção e molas helicoidal |
Consumo | Cidade: 9,3 km/l com etanol e 13,4 km/l com gasolina / Estrada: 10,8 km/l com etanol e 14,9 km/l com gasolina |
Roda e Pneus | Rodas De Liga Leve Aro 16" - Pneus 195/55 R16 |
Freios | Dianteiros: Disco ventilado / Traseiros: Tambor |
Peso | 1.139 Kg |
Dimensão | Comprimento: 4.364mm / Largura: 1.726mm / Altura: 1.508mm / Entre-eixos: 2.521mm |
Capacidade | Tanque: 48L / Porta-malas: 525L |
Preço | A partir de R$ 102.990 |
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.