Audi será o carro elétrico oficial do Primavera Sound São Paulo
A Audi anunciou uma parceria com o Primavera Sound São Paulo, festival de música que terá sua primeira edição no Brasil
A Audi anunciou na última quarta-feira (28) uma parceria inédita com o Primavera Sound São Paulo, festival de música que terá sua primeira edição no Brasil entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro. A parceria vai render diversas ações incluindo uma exposição da linha de carro elétrico, além de seus veículos híbridos e elétricos e também a plantação de uma árvore para cada participante que for ao estande da Audi no festival.
A parceria será pautada em torno de ações socioambientais, marca tanto da Primavera Sound, quanto da nova linha de carros elétricos e híbridos da Audi.
O Primavera Sound é um festival que busca apresentar ao mundo as tendências musicais do futuro sem esquecer os artistas do passado. O evento também reforça o equilíbrio de gênero na presença de artistas masculinos e femininos nos projetos em todo o mundo.
Lançado em Barcelona, na Espanha, em 2001, o Primavera Sound é um dos festivais de música mais importantes e influentes da Europa.
Ações socioambientais da Audi vai além do carro elétrico
A iniciativa tem como objetivo reforçar o pilar de sustentabilidade da Audi do Brasil e o seu compromisso em contribuir para o meio ambiente equilibrado promovendo impactos positivos à sociedade. A companhia está transformando a sua linha de modelos e estabeleceu metas ambiciosas de sustentabilidade para os próximos anos, como lançar 30 novos modelos eletrificados e reduzir 30% da sua pegada de carbono até 2025 e encerrar a produção de veículos à combustão em 2033. Neutralizar as suas emissões de carbono até 2050 é o objetivo final.
A estratégia de ESG da Audi do Brasil é baseada em quatro pilares: eletrificação, inovação, educação e inclusão. A partir destes pilares, a Audi do Brasil trabalha em diversos projetos. O projeto Audi E-ducar, por exemplo, é um curso de iniciação profissional e manutenção automotiva gratuito, oferecido em parceria com a Fundação Projeto Pescar, a jovens em situação de vulnerabilidade social. O curso traz voluntários da Audi do Brasil e já formou quatro turmas e dezenas de jovens, que mudaram suas perspectivas pessoais e profissionais.
A marca espalhou no início deste ano 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas em áreas desmatadas na Amazônia. Outras seis milhões de sementes foram entregues a uma comunidade indígena do Amazonas que precisava dos recursos. Além disso, a Audi do Brasil, Audi Environmental Foundation e Litro de Luz instalaram, também em 2022, quase 200 soluções de iluminação solar em comunidades ribeirinhas na Amazônia. A ação beneficiou mais de 600 moradores e foi reconhecida este mês com o Prêmio Automotive Business na categoria ESG.
Montadora já atua em ações de fomento à cultura por parte da Audi
A Audi possui uma longa história de incentivo à produção artística, cultural e musical em todo o mundo. Na Europa, a fabricante realiza anualmente há mais de três décadas o Audi Summer Concerts, que reúne artistas de música clássica, além de apoiar recentemente, como sócia-fundadora, a edição londrina do Greentech Festival, evento global que reúne e apresenta novas soluções e tecnologias para um futuro mais sustentável. Em Londres, a marca das quatro argolas também é o carro oficial do Henley Festival.
Nos cinemas, a montadora é parceira da Marvel Studio desde a estreia do primeiro filme da trilogia Homem de Ferro, em 2008, e desde então participou de diversas produções com seus veículos, entre elas a série “Vingadores”, “Homem Aranha” e, neste ano, o filme “Agente Oculto”, distribuído pela Netflix. No cinema, as quatro argolas também tem um longo histórico de parceria com o Berlin International Film Festival, um dos mais importantes do setor em âmbito mundial.
“Estamos sempre apoiando iniciativas que promovam um impacto positivo na sociedade e anunciamos com muito orgulho a nossa parceria com o Primavera Sound, o festival de música mais progressivo e sustentável do planeta, como parte de nossas ações culturais e de apoio à diversidade e um meio ambiente mais equilibrado”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e Marketing da Audi do Brasil, um dos primeiros modelos elétricos da montadora
O vice-presidente da Live Nation Brasil. Alexandre Faria, celebrou a nova parceria com a Primavera Sound: “Estamos honrados em contar com a parceria da Audi do Brasil no Primavera Sound São Paulo, o festival que nasceu à frente do seu tempo e olhando para o futuro, com pilares sólidos de sustentabilidade, urbanidade e inclusão. Conhecemos as iniciativas da Audi nesses setores e iremos celebrar essa sinergia durante o festival”.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.