BMW é a marca de carros favorita dos lojistas, diz pesquisa

Pesquisa da Fenabrave indicou que a BMW é a marca de carros favorita dos lojistas, estando em primeiro lugar do ranking no recorte. 

A 26° edição da Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas indicou que a BMW é a marca de carros favorita dos lojistas, estando em primeiro lugar do ranking no recorte. 

A pesquisa tem como objetivo avaliar o grau de satisfação do concessionário e sua capacidade de gerar resultados para o negócio, além de fidelizar o consumidor aos produtos da marca de carros. A Fenabrave criou a pesquisa em 2003, com base em pesquisa similar feita nos EUA pela NADA e voltada para o segmento de automóveis.

BMW é a marca de carros preferida dos lojistas (Foto: Divulgação/BMW Group)

Para chegar ao topo do ranking do segmento de Automóveis e Comerciais Leves, a BMW alcançou 90,70 pontos de Índice de Postura Geral, a melhor média entre as 22 fabricantes participantes. 

Este índice resume a opinião dos concessionários de cada segmento em assuntos específicos e é baseado na média das notas concedidas às 25 perguntas enviadas às concessionárias participantes. 

Entre os temas abordados nas questões estão valorização do negócio, perspectivas, projeções, metas e resultados, avaliação do portfólio de produtos, rentabilidade, suporte, remuneração, entre outros assuntos.

fábrica da BMW

Fábrica da BMW em Santa Catarina (Divulgação)

A pesquisa, considerada “A Voz do Concessionário” foi coordenada pela Consultoria Scheuer, com apoio da Central de Atendimento da Fenabrave e executada por meio de um questionário distribuído pela internet com o propósito principal de analisar a atuação dos concessionários na condução do negócio, em parceria com as fabricantes.

A BMW não é uma marca conceituada só para os lojistas. Os clientes também enxergam na montadora uma confiabilidade. No site Reclame Aqui, por mais que a marca tenha uma nota regular, a empresa mantém uma taxa de respostas ou soluções aos problemas do consumidor em quase 100%. A BMW conta com mais de 50 concessionárias espalhadas por todo Brasil para oferecer o suporte necessário aos lojistas e aos clientes.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA