BMW XM é revelado com design extravagante e motor V8 híbrido

Após quarenta e quatro anos do primeiro carro lançado pela BMW M GmbH, o BMW XM é o segundo carro desenvolvido e criado exclusivamente.

Após quarenta e quatro anos do primeiro carro lançado pela BMW M GmbH, o BMW XM é o segundo carro desenvolvido e criado exclusivamente. Com um visual marcante, propulsão híbrida e potência de até 748cv e 1.000Nm de torque, o carro promete roubar seu espaço no mercado. Trata-se do BMW M GmbH mais potente já produzido em toda a história da marca, e o primeiro híbrido.

O novo BMW XM começa a ser produzido em dezembro e chega ao mercado norte-americano ainda em 2022. Para a Europa e outros mercados, o modelo terá as primeiras entregas em 2023.

Conheça mais sobre o BMW XM

BMW XM

O BMW XM tem linhas marcantes na dianteira, que segue o design aplicado nos mais recentes lançamentos da marca, como o BMW i7 e X7. Na traseira, a dupla ponteira vertical de escapamento, incorporada ao para-choque, deixa claro o tom esportivo de todo carro BMW M GmbH.

As rodas podem ser de até 23 polegadas e possuem visual exclusivo. Por dentro, o XM traz todo o luxo e esportividade que se espera de um M. A cabine é repleta de acabamentos em fibra de carbono.

Produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, o novo BMW XM se destaca pelo trem de força híbrido. O SAV é equipado com um motor V8 M TwinPower Turbo a gasolina de 585cv de potência e 750Nm de torque, que combinado com um motor elétrico, resultam na potência de até 748cv e 1.000Nm de torque. 

https://www.instagram.com/reel/CjDkwb8uFOu/?utm_source=ig_web_copy_link

 

O câmbio M Steptronic tem oito marchas e toda a potência é distribuída entre as quatro rodas pelo BMW M xDrive, que possui modos esportivo, off-road e até mesmo puramente elétrico. Movido apenas a baterias, o XM pode percorrer até 88 quilômetros e atingir a velocidade máxima de 140km/h. 

Tratando-se de um legítimo BMW M, o XM tem distribuição de carga por eixo de 50:50 e tecnologia de suspensão Adaptive M Professional. Molas e amortecedores são controlados eletronicamente para o máximo de desempenho não só em aceleração, mas também em dinâmica. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA