Duelo de hatchs: VW Polo 2023 x Chevrolet Onix 2023

Os modelos hatchs não estão no ápice no mercado, mas sempre serão uma categoria aclamada. O Chevrolet Onix 2023 e o Polo 2023 são exemplos

Por mais que os modelos hacths não estejam em seu ápice no mercado, continuam sendo uma das categorias mais aclamadas no Brasil. O Volkswagen Polo 2023 e o Chevrolet Onix 2023 são exemplos de veículos tentam voltar a alçar a categoria em posição de destaque.  Veja o comparativo.

Conheça o hatch VW Polo 2023

O novo VW Polo GTS 2023 foi visto durante um período de teste na rodovia Anchieta, em São Paulo. Veja imagens

VW Polo 2023 (Foto: Divulgação)

Produzido em São Bernardo do Campo (SP), o Polo é o hatch de aposta da Volkswagen para competir com gigantes do mercado como o Hyundai HB20 e o próprio Onix. O veículo chega com acabamento inteiramente renovado que trazem uma novidade exclusiva no visual, além de atributos tecnológicos interessantes.

A montadora alemã traz inovações de segurança para o carro a preços acessíveis: a versão mais barata, MPI MT, custa R$ 82.990,00 e em seu modelo completo, o Highline TSI AT, tem valor de R$ 109.990,00.

O hatch VW Polo 2023 acaba de ser lançado. O carro tem preços mais acessíveis e bom conjunto de equipamentos

O hatch VW Polo (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre o Chevrolet Onix 2023

Chevrolet Onix RS 2023

Chevrolet Onix RS 2023 (Foto: Divulgação)

O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do Brasil entre 2015 e 2020, e vem em queda nos últimos anos pelas crescentes de carros que vem agradando mais ao brasileiro, como o Fiat Strada e o Jeep Renegade. O veículo chega ao público com pontos positivos como os artefatos tecnológicos, visual e itens de segurança, mesma preocupação do concorrente Volkswagen Polo.

A versão mais em conta do hatch da montadora estadunidense, o MT 1.0, custa R$ 76,290 e a mais cara, o Premier 1.0 Turbo, está avaliado em R$ 103.350,00.

O Chevrolet Onix 2023 é um dos carros mais vendidos do país, veja o que a versão LT entrega de pontos positivos e a lista de equipamentos

Chevrolet Onix 2023 é (Foto: Divulgação)

Motorização dos hatchs em duelo

Nas versões de entrada do Chevrolet Onix 2023 o motor aspirado de três cilindros, com câmbio manual de 6 velocidades que entregam 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque. O resultado é uma economia de combustível considerável. O hatch roda 13,9 km/l em trechos urbanos e 16,7 km/l em rodovias, em seus modelos mais completos.

O Volkswagen Polo não fica atrás no quesito economia. O motor 1.0 MPI conta com 77 cv na gasolina e torque de 9,6 kgfm. O consumo médio do motor chega a 13,8 km/l na cidade e 15,6 km/l nas estradas, contando ainda com uma aceleração de 0 a 100km/h de 13,5 segundos.

Veja quais são os cinco carros automáticos mais baratos do Brasil. Os modelos estão abaixo dos R$ 100 mil e podem entregar muito conforto

Chevrolet Onix 2023 (Foto: Divulgação)

Itens de seguranças de Chevrolet Onix 2023 e do Polo

Adiciona-se o equipamento de segurança Onix 2023 de acordo com a versão do veículo. O véiculo em sua versão de entrada tem 6 airbags, ar condicionado, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, painel com display central de 3,5 polegadas e travas elétricas sem chave.

Mas, o Volkswagen Polo não fica muito atrás em questão de segurança. O novo hatch montadora alemã possui uma ampla gama de produtos. O carro compacto tem quatro airbags – dois frontais e dois laterais.

Chevrolet Onix 2022 Premier

(Foto: Divulgação/Chevrolet)

Chevrolet Onix parece ser uma opção mais positiva em questão de segurança

Os dois hatchs concorrentes chegam ao mercado com upgrades interessantes, mas em questão de segurança e custo benefício principalmente, o Onix parece ser uma opção mais positiva, embora o Volkswagen Polo 2023 não fique muito atrás e em matéria de consumo parece ser o vencedor do duelo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA