Como parte de nova estratégia para ampliar o portfólio eletrificado no país, a Ford acaba de anunciar o lançamento de três novos modelos para o segmento a partir de 2023. Entre eles, está o Ford Mustang elétrico; confira os detalhes do SUV.
Ford Mustang 2024 elétrico é confirmado e chaga em 2023
A Ford anunciou suas ações de descarbonização para a América do Sul com a chegada de três veículos eletrificados na região em 2023, em diferentes segmentos do mercado: a Maverick Hybrid, a E-Transit e o Mustang Mach-E, nome dado ao modelo elétrico da linha.
“O mundo está passando por uma transformação profunda na direção da eletrificação e conectividade. Nós nos reestruturamos para ter esse foco e resultados financeiros adequados”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “Temos um portfólio empolgante e conectado, com tecnologias avançadas, e agora, com esses três produtos, aceleramos a eletrificação no Brasil e na América do Sul.”
VEJA TAMBÉM
https://www.youtube.com/watch?v=A7qxT41dMiA
Eles também ressalta que “Esses lançamentos estão alinhados com a nossa estratégia de ter modelos elétricos em cada um dos segmentos que são a base do nosso negócio: picapes, SUVs e veículos comerciais”.
O Mustang Mach-E é a versão eletrificada de um dos modelos mais icônicos da montadora norte-americana.
No Estados Unidos o carro é vendido em quatro versões com preços que variam entre US$ 43,8 mil e R$ 50,5 mil, que em conversão direta representa valores entre R$ 230 mil e R$ 320 mil.
Dados que impressionam
O veículo é produzido no México e é capaz de aliar o DNA do Mustang a um propulsor 100% elétrico.
O Mustang Mach-E conta com as opções de bateria padrão ou de longo alcance e tração traseira ou nas quatro rodas, acionada por motores de ímã permanente.
Com bateria de longo alcance e tração traseira, o Mach-E terá um autonomia de pelo menos 480 km (padrão EPA).
Na versão com tração integral, o modelo tem uma potência estimada de 336 cv e torque de 57 kgf,m.
É válido destacar que o modelo também conta com versões especiais que focam na performance do SUV. O Mustang Mach-E GT acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
Já o GT Performance Edition deve chegar aos 100 km/h em cerca de 3 segundos, mesmo tempo de um Porsche 911 GTS. Ambos os modelos GT terão uma potência estimada de 465 cv e torque de 84,6 kgfm.
O Mustang Mach-E tem três modos de direção – Whisper (“Sussurro”), Engage (“Engajado”) e Unbridled (“Desenfreado”) –, cada um com uma dinâmica de direção diferente para proporcionar uma experiência sensorial única.
No quesito tecnologia o modelo conta com a central multimídia SYNC com tela de 15,5” e uma interface simples que substitui os menus complicados, controlada por toque como os smartphones.