Conheça mais de 15 carros novos que a VW promete até 2025

A nova estratégia da montadora alemã prevê o lançamento de 15 novos carros da VW até 2025. Entre eles flex, híbridos e elétricos.

Através de nova estratégia, a Acelera VW, a montadora alemã anuncia o lançamento de 15 carros novos da VW até 2025. Os modelos terão motorização flex, híbridos e elétricos. Veja o que pretende a marca.

novos carros da VW

Novo Polo (Foto: Divulgação)

Nova estratégia da marca prevê o lançamento de 15 novos carros até 2025

A Volkswagen América do Sul definiu os temas que irão nortear a empresa até 2025. Sob a estratégia “ACELERA VW”, a marca trabalhará os pilares +Diversa, +Digital, +Ágil, +Centrada no Cliente e +Neutra em Carbono.

Com este direcionamento, a Volkswagen irá lançar 15 novos veículos prioritariamente flex, híbridos e elétricos até 2025.

Além disso, nas demais frentes a companhia quer conquistar o topo no ranking da pesquisa de satisfação dos clientes; atingir a neutralidade de carbono nas fábricas; manter resultados financeiros sustentáveis; alcançar 30% de mulheres na liderança e ser uma das melhores empresas para trabalhar.

“O ano que passou permitiu que a VW na região conquistasse a virada nos resultados tornando a operação rentável e sustentável. Iniciamos um novo ciclo de investimento de R$ 7 bilhões na região que prevê a ofensiva de 15 novos produtos, com dois já lançados — Jetta GLI e novo Polo,” explica Ciro Possobom, COO da VW do Brasil e vice-presidente de Finanças e Estratrégias de TI para Região SAM.

Ele também comenta sobre a inauguração do “Centro de P&D que irá fomentar ainda mais o trabalho em torno dos biocombustíveis e na rota da neutralização de carbono de nossos produtos; desenvolvimento de novas tecnologias e metas que irão corroborar para uma empresa cada vez mais sólida sempre com o olhar humano. Vamos acelerar e fazer acontecer.”

Uma das principais ofensivas prevê o desenvolvimento da mobilidade elétrica, e biocombustíveis.

”Entre os principais pilares estão a oferta de serviços digitais, hibridização, conectividade, biocombustíveis e motores flex e novos modelos de negócios, sempre com foco na tecnologia certa para o futuro, soluções para mercados globais e em melhorar a experiência do cliente.”

São vários projetos, entre os quais o desenvolvimento de novos produtos baseados na estratégia de descarbonização, vide a ofensiva de 15 novos produtos citada acima, soluções para carros conectados e digitalização e novo carro de entrada competitivo, que é fundamental na estratégia da VW, sendo a base para produtos futuros com soluções locais.

VW

VW Jetta GLi (Foto: Divulgação/VW)

Conheça a estratégia ACELERA VW

Globalmente, com a nova estratégia ACCELERATE, a Volkswagen quer agora transformar-se na “marca mais atraente de mobilidade sustentável”. A empresa está seguindo três impulsionadores de valores estratégicos para uma transformação acelerada – “valor da marca”, “plataformas escaláveis” e “empresa valiosa”. Todos eles se fundamentam em medidas específicas e objetivos ambiciosos.

A Volkswagen está acelerando sua transformação como provedora de mobilidade movida por software. A empresa se prepara de forma sistemática para as profundas mudanças na indústria automotiva em seu devido momento.

Assim como a Volkswagen assumiu a liderança com sua ofensiva elétrica global, está acelerando agora outras áreas de grande importância no futuro: integração do software no veículo e a experiência digital do cliente.

Na implementação de modelos de negócios baseados em dados, a empresa está procurando atrair novos grupos de clientes e criar fontes de faturamento adicionais. A Volkswagen também tornará a condução autônoma disponível para muitas pessoas antes do final da década.

VW Polo 2023

VW Polo europeu (Foto: Divulgação/VW)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA