Chevrolet Onix Plus 2023: o que tem de melhor e o que deixa a desejar

O Chevrolet Onix ganha uma nova versão saindo do forno, o Onix Plus 2023. Como todo carro, o sedan da GM têm pontos negativos e positivos.

O Chevrolet Onix Plus 2023 já chegou na corrida contra seus concorrentes (Volkwagen Polo, Fiat ArgoHyundai HB20) apostando na vantagem econômica, já que o consumo de combustível do veículo é considerado eficaz para a categoria.

O automóvel chega no mercado com o preço de R$ 96.250 na versão mais básica. É claro, que como todo carro, o novo modelo da Chevrolet acumula pontos negativos e positivos, e o Garagem 360 lista para você o que o Onix Plus 2023 tem de melhor a oferecer e onde ele deixa a desejar.

Chevrolet Onix Plus

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O que o Onix Plus 2023 tem de melhor

A já mencionada economia do combustível, se coloca como a principal vantagem do Sedan da Chevrolet. O veículo roda com gasolina cerca de 12 km/l em trechos urbanos e nas rodovias consegue chegar a 15,7 km/l. Toda essa economia é ligada a seu motor turbo 1.0 de três cilindros, com 16,8 kgfm de torque e seus 116 cavalos de potência.

Seus artefatos tecnológicos, como sua central multimídia também se destaca com seu monitor de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de sistemas tecnológicos como OnStar e Easy Park que otimizam a experiência do piloto ao estacionar, por exemplo.

Os itens de segurança do Chevrolet Onix Plus 2023 se destacam tanto que fazem o carro receber cinco estrelas no Latin NCAP, teste de segurança de veículos dos mais relevantes que se tem. O automóvel conta com o mais novo item obrigatório em carros no Brasil, o alerta de ponto cego.

Além dele, seis airbags, controle de estabilidade e tração, e sistema de freios ABS com distribuição de frenagem completam o time de segurança do veículo. Também vale citar o sempre elogiado design do Sedan da GM, além de seu espaço interno super confortável.

Veja a lista dos carros mais vendidos durante a primeira quinzena de maio. O Hyundai HB20 e a Fiat Strada são líderes em suas categoria

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação)

Pontos que o Chevrolet Onix Plus deixa a desejar

Por mais que o design e o espaço interno do automóvel sejam pontos a se elogiar, o acabamento do veículo acaba sendo uma decepção, com seu revestimento de plástico duro simples podendo gerar barulhos irritantes ao longo do tempo de uso. O câmbio acaba sendo um fator que gera mais dores de cabeça, já que não permite trocas manuais e sofre com retomadas muito lentas, algo que faz a concorrência se destacar mais.

Assim como na questão do acabamento, o isolamento acústico do motor e simplório cluster disponível acabam sendo pontos que contradizem algumas das vantagens do Onix. Um motor potente como destacado anteriormente e uma central multimídia de destaque, mereciam um carinho e um cuidado maior por parte da montadora.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA