Chevrolet Onix Plus 2023: o que tem de melhor e o que deixa a desejar
O Chevrolet Onix ganha uma nova versão saindo do forno, o Onix Plus 2023. Como todo carro, o sedan da GM têm pontos negativos e positivos.
O Chevrolet Onix Plus 2023 já chegou na corrida contra seus concorrentes (Volkwagen Polo, Fiat Argo e Hyundai HB20) apostando na vantagem econômica, já que o consumo de combustível do veículo é considerado eficaz para a categoria.
O automóvel chega no mercado com o preço de R$ 96.250 na versão mais básica. É claro, que como todo carro, o novo modelo da Chevrolet acumula pontos negativos e positivos, e o Garagem 360 lista para você o que o Onix Plus 2023 tem de melhor a oferecer e onde ele deixa a desejar.
O que o Onix Plus 2023 tem de melhor
A já mencionada economia do combustível, se coloca como a principal vantagem do Sedan da Chevrolet. O veículo roda com gasolina cerca de 12 km/l em trechos urbanos e nas rodovias consegue chegar a 15,7 km/l. Toda essa economia é ligada a seu motor turbo 1.0 de três cilindros, com 16,8 kgfm de torque e seus 116 cavalos de potência.
Seus artefatos tecnológicos, como sua central multimídia também se destaca com seu monitor de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de sistemas tecnológicos como OnStar e Easy Park que otimizam a experiência do piloto ao estacionar, por exemplo.
Os itens de segurança do Chevrolet Onix Plus 2023 se destacam tanto que fazem o carro receber cinco estrelas no Latin NCAP, teste de segurança de veículos dos mais relevantes que se tem. O automóvel conta com o mais novo item obrigatório em carros no Brasil, o alerta de ponto cego.
Além dele, seis airbags, controle de estabilidade e tração, e sistema de freios ABS com distribuição de frenagem completam o time de segurança do veículo. Também vale citar o sempre elogiado design do Sedan da GM, além de seu espaço interno super confortável.
Pontos que o Chevrolet Onix Plus deixa a desejar
Por mais que o design e o espaço interno do automóvel sejam pontos a se elogiar, o acabamento do veículo acaba sendo uma decepção, com seu revestimento de plástico duro simples podendo gerar barulhos irritantes ao longo do tempo de uso. O câmbio acaba sendo um fator que gera mais dores de cabeça, já que não permite trocas manuais e sofre com retomadas muito lentas, algo que faz a concorrência se destacar mais.
Assim como na questão do acabamento, o isolamento acústico do motor e simplório cluster disponível acabam sendo pontos que contradizem algumas das vantagens do Onix. Um motor potente como destacado anteriormente e uma central multimídia de destaque, mereciam um carinho e um cuidado maior por parte da montadora.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.