Novidades para a moto Suzuki V-Strom 650XT; saiba quais
O modelo da moto Suzuki V-Strom 650XT está ganhando novas opções de cores. As novidades estarão disponível nas concessionárias em outubro
A moto Suzuki V-Strom 650XTO modelo Suzuki V-Strom 650XT está ganhando novas opções de cores. As novidades estarão disponível nas concessionárias autorizadas Suzuki Motos de todo o Brasil a partir do mês que vem (outubro 2022).
As versões nas cores branca e no tradicional amarelo da V-Strom continuam sendo produzidas. As novidades ficam para as cores preta (Glass Sparkle Black), azul (Pearl Vigor Blue) e prata (Metallic Mat Sword Silver).
Saiba mais sobre a moto Suzuki V-Strom 650XT
A Suzuki V-Strom 650X teve o seu motor, V-Twin DOHC de 645 cm³, ajustado para continuar a oferecer potência limpa em todas as faixas de rotação. Os cilindros receberam o revestimento de resina SCEM, que é uma tecnologia para reduzir o atrito interno, proporcionar maior durabilidade do motor.
Os pistões especiais em formato de “L” também foram instalados para aprimorar o desempenho do vedamento e reduzir os gases de escape. Desta forma, a moto se adequou às legislações referentes às emissões de gases de efeito estufa.
O novo sistema de exaustão é mais leve e próximo ao centro de gravidade da moto, contribuindo para uma pilotagem ágil. Os catalizadores foram posicionados em tal posição que se permitiu atingir os níveis de emissão de gases necessário para os padrões de controle da Euro 4, ganhando ao mesmo tempo eficiência de exaustão para aumentar a potência.
A V-Strom 650 XT herdou traços do design do modelo DR-BIG, com destaque para o bico na parte dianteira. Agora o modelo possui um visual atualizado, igual ao do seu irmão de 1.037cm³. O estilo do bico original da Suzuki foi aumentado ainda mais ao se criar uma linha reta da ponta do nariz ao topo do tanque.
O farol e a lanterna traseira são outras características em comum com a Suzuki V-Strom 1050XT. As luzes de farol alto e baixo estão posicionadas em uma configuração vertical, aumentando a área a ser iluminada. As novas luzes traseiras em LED têm alta visibilidade e contribuíram para a redução do peso da moto.
O tanque de combustível foi redesenhado, ficando mais fino, porém mantendo os mesmos 20 litros de capacidade. As proteções de chassi que eram posicionadas embaixo do banco nas versões anteriores também foram afinadas, permitindo ao piloto encostar os pés no chão com maior facilidade.
A moto é equipada de série com ABS, controle de tração ajustável em dois níveis (que pode ser desabilitado pelo piloto), sistema Suzuki Easy Start, assistente de partida, bagageiro, tomada 12 V e painel misto, com conta-giros analógico e display digital.
O modelo está à venda nas concessionárias da marca japonesa pelo preço sugerido de R$ 58.905.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.