VW Virtus GTS: motivos para comprar e não comprar o sedã
O VW Virtus GTS é uma boa opção de sedã esportivo. O carro é vendido por quase R$ 150 mil e será atualizado em breve.
Vendido por R$ 149.020, o VW Vistus GTS é uma boa opção de veículo para quem busca espaço interno e motorização potente. Conheça os atributos do sedã.
VW Virtus GTS tem atributos interessantes e detalhes que mereciam mais cuidado
A Volkswagen prepara para o mercado brasileiro a nova linha do Virtus, que contará com algumas mudanças importantes, inclusive na versão esportiva, a GTS. No entanto, enquanto a nova linha não é lançada, o Garagem360 destaca os atributos do atual Virtus GTS.
O modelo é vendido como versão topo de linha do sedã e conta com diferenciais exclusivos, seja em termos de design, bem como de motorização. O sedã tem preço inicial de R$ 149.020, no entanto, pode chegar a R$ 150.605 caso adicione o pacote de rodas de liga leve de 18” e pneus 205/45 R18, por mais R$ 2.020, que poderia ser de série na versão.
Design é um dos responsáveis por distinguir a versão das demais
Sobre o visual, na frente, destaque para os faróis full LED, que têm identidade visual diferenciada; bem como o para-choque imponente e a grade em formato colmeia com o logo “GTS”, característica marcante nos veículos “GT” da Volkswagen em todo o mundo.
No interior, destaque para a cabine escurecida que tem o objetivo de ressaltar o perfil esportivo da versão.
O volante é exclusivo, com acabamento de couro e costuras vermelhas, além de ter a sigla “GTS” na pressa da base. O mesmo tom de vermelho dá acabamento às molduras da saída de ar e da base da alavanca de câmbio. Tapetes e bancos também têm detalhes em vermelho.
Já os bancos são exclusivos da versão GTS. A cabeça de é integrada ao banco, que é forrado com couro, com tecido alinhado horizontalmente inspirado nos modelos da década de 1980 e com a inscrição “GTS”.
Nível de equipamentos também é bom
O modelo também conta com um conjunto bem interessante de equipamentos que inclui a central multimídia de 10” com Apple CarPlay e AndroidAuto sem a necessidade de cabos para o pareamento, câmera de ré de boa definição, ar-condicionado digital e botão de partida.
No quesito segurança e auxílio à condução, o carro conta com piloto automático e controle de tração e estabilidade.
Polo GTS e Virtus GTS contam ainda com o “Seletor do perfil de condução”, para ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. No modo esportivo é acionado o atuador sonoro, outro item exclusivo, que amplifica a experiência esportiva ao volante e entrega mais prazer ao dirigir.
Um ponto que não chega a ser negativo, porém, merecia mais atenção dentro do sedã é o freio de estacionamento, que nesse caso é manual, e por se tratar de uma versão esportiva e topo de linha, poderia funcionar de forma eletrônica.
Motorização do VW Virtus GTS é eficiente gera até 150 cv de potência
Embaixo do capô está o motor 1.4 TSI que gera 150 cv de potência máxima e 25,5 kgf,m de toque. O propulsor é um bom aliado de quem busca esportividade ao volante. Ele está associado ao câmbio automático de seis marchas AQ250.
No entanto, quem busca sentir de forma mais atenta a esportividade do sedã, pode optar por trocar as marchas através das aletas atrás do volante.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.