Mini-Renegade deve se chamar Jeep Avenger e pode vir para o Brasil

A marca norte-americana confirmou que o Mini-Renegade se chamará Jeep Avenger. O carro terá alcance de 400 km; veja detalhes.

A marca Jeep revelou seu plano de eletrificação global. Dentro dele, a marca revelou que o nome oficial no Mini-Renegade será Avenger, carro 100% elétrico que chegará à Europa em 2023 e estreia no próximo Salão do Automóvel de Paris, em outubro.

A marca norte-americana confirmou que o Mini-Renegade se chamará Jeep Avenger. O carro terá alcance de 400 km

A marca norte-americana confirmou que o Mini-Renegade se chamará Jeep Avenger. O carro terá alcance de 400 km (Foto: Divulgação)

Novo portfólio eletrificado: Jeep Avenger e outros modelos chegarão em breve

A marca Jeep anunciou essa semana um plano abrangente para sua próxima geração de veículos 4xe totalmente elétricos como parte de uma transformação sustentável para se tornar a marca líder de SUVs eletrificados do mundo.

O plano, apresentado prevê a introdução de quatro SUVs totalmente elétricos na América do Norte e na Europa até o fim de 2025.

Como parte de um plano abrangente de produtos em andamento, 50% das vendas da marca Jeep nos EUA serão totalmente elétricas até 2030, enquanto 100% das vendas na Europa serão totalmente elétricas até a mesma data.

A empresa também revelou as primeiras imagens de dois SUVs totalmente elétricos – o novo Jeep Recon e um novo Wagoneer, codinome Wagoneer S – que chegarão à América do Norte e outras regiões do mundo.

Além disso, ela confirmou que o novo Jeep Avenger – anteriormente chamado de Mini-Renegade – totalmente elétrico será lançado na Europa no início do próximo ano.

O primeiro SUV 100% elétrico da Jeep

O primeiro modelo do plano citado é o novo e totalmente elétrico Jeep Avenger, um SUV compacto que foi apresentado durante o plano estratégico de longo prazo Stellantis Dare Forward no início desse ano.

O novo Jeep Avenger, que será lançado na Europa e em outros mercados, como Japão e Coreia do Sul, será posicionado sob o Jeep Renegade e será produzido na fábrica de alta eficiência em Tychy, na Polônia.

Com autonomia elétrica almejada de 400 quilômetros, esse novo SUV oferecerá bom nível de altura no solo e ângulo de entrada para seu segmento, ao mesmo tempo em que entrega um interior moderno e tecnologicamente avançado, com muito espaço para passageiros e carga.

A marca norte-americana confirmou que o Mini-Renegade se chamará Jeep Avenger. O carro terá alcance de 400 km

Carro terá 400 km de alcance (Foto: Divulgação)

“O novo Avenger oferecerá a funcionalidade da marca Jeep que é adequada ao mercado europeu”, disse Antonella Bruno, Head da Jeep Europa na Stellantis, “Esse SUV moderno, divertido e emocional atrairá uma quantidade cada vez maior de clientes que procuram por uma alternativa hábil, compacta, moderna e totalmente elétrica da marca Jeep para os players atuais.”

O Jeep Avenger vai estrear o Salão Automóvel de Paris, em 17 de outubro, e estará disponível para compra e reservas no início de 2023.

Novo modelo eletrificado chegará em breve ao país

O primeiro passo da Jeep em direção à eletrificação no Brasil e na região já foi dado com o lançamento do Compass 4xe Híbrido Plug-in em abril de 2022. O modelo foi o primeiro fruto de uma estratégia de eletrificados para a nossa região, em linha com o plano global da marca.

E de acordo com a marca um segundo modelo 4xe chegará em breve ao país para ampliar o portfólio eletrificado e expandir a atuação da montadora nesse segmento no mercado local.

A marca norte-americana confirmou que o Mini-Renegade se chamará Jeep Avenger. O carro terá alcance de 400 km

Marca confirmou o lançamento de um segundo modelo 4xe no Brasil (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA