Fábrica irá começar produção de carros a energia solar

Os carros movido a energia solar da startup holandesa, Lightyear deverão ter produção iniciada em março, conforme informações divulgadas no último dia 06 de setembro; veja os detalhes.

Conheça o projeto de carros a energia solar da empresa holandesa que terão produção iniciada a partir de março do ano que vem
Conheça o projeto de carros a energia solar da empresa holandesa que terão produção iniciada a partir de março do ano que vem (Foto: Divulgação)

Carros movidos a energia solar terão produção iniciada em março

Informações recentes da startup holandesa Lightyear, afirmam que o carro movido a energia solar terá a produção iniciada em março. Para isso, a empresa reuniu US$ 81 milhões para o início das atividades.

A empresa de alta tecnologia desenvolveu o Lightyear 0, o primeiro carro movido a energia solar do mundo.

VEJA TAMBÉM

De acordo com a marca, o desenvolvimento do veículo durou seis anos de pesquisa e desenvolvimento, onde design, engenharia, e testes, foram aprimorados.

Ele permitirá que os motoristas viajem livremente por meses sem a necessidade de conectar a uma tomada doméstica ou estação de carregamento.

Por meio do Lightyear 0, a empresa oferece um novo futuro para os motoristas que desejam liberdade de mobilidade com a tranquilidade de uma energia sustentável.

Unidades limitadas

A empresa também anunciou que até o momento, 150 modelos já foram vendidos, sendo que inicialmente, a marca tem capacidade de produzir mil unidades.

Inicialmente os veículos terão um preço médio de 250 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhão. Já a partir de 2025, a empresa tem a intenção de desenvolver uma produção de alto volume de vendas.

O Lightyear 0 possui cinco metros quadrados de painéis solares, permitindo que o veículo se carregue durante o deslocamento ou simplesmente estacionado ao ar livre.

Em condições ideais, isso permite que o Lightyear 0 se abasteça com 70 quilômetros de autonomia por dia, além de seu alcance WLTP estimado de 625 quilômetros.

Com um consumo de energia de 10,5 kWh por 100 quilômetros, ele é o veículo elétrico mais eficiente e seu coeficiente de arrasto recorde de menos de 0,19 o torna o carro familiar mais aerodinâmico até hoje.

Desde a sua criação, cada detalhe do projeto foi considerado para valorizar o minimalismo, a sustentabilidade e o conforto.

No interior, o painel possui um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas que permite atualizações baseadas em nuvem.

Além disso, todo o acabamento é composto inteiramente de materiais veganos e de origem natural, como assentos de camurça de microfibra ecológica.

Um novo produto em 2025

Além do Lightyear 0, a marca também anunciou os planos de lançar o Lightyear 2, carro que deve ser lançando por volta de 2025, com um preço estimado de 220 mil euros. O carro terá um foco principal em mercados como Estados Unidos, Reino Unido e Ásia.

Conheça o projeto de carros a energia solar da empresa holandesa que terão produção iniciada a partir de março do ano que vem
Marca prevê o lançamento de um novo produto em 2025 (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar