Detran promove leilão virtual de 155 veículos nesta quarta (31)

O Detran-RS realiza nesta quarta-feira (31), às 10h, leilão virtual de veículos e sucatas. Irão à venda 655 itens.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) realiza nesta quarta-feira (31) mais um leilão virtual de veículos e sucatas. Desta vez, irão à venda 655 itens que estão nos Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Alvorada e Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O certame será efetivado de forma online, às 10h.

Entre os modelos disponíveis no leilão, destacam-se um Chevrolet Cobalt 1.8 LTZ 2016/2016, com lance inicial de R$ 10,2 mil e um Renault Kwid Zen 1.0 MT 2018/2019, com o lance partindo de R$ 7,8 mil.

Saiba como participar do leilão virtual do Detran-RS

Carro mais barato do Brasil ficou 50% mais caro em 2022

Renaut Kwid é uma das oportunidades no leilão do Detran-RS (Foto: Rodolfo Buhrer / Divulgação)

O certame já está aberto a lances de forma online, pelo site da Pestana Leilões – portanto os valores acima podem variar até a data de encerramento.

Os interessados podem pode arrematar 155 veículos com documentação em dia, estando aptos a voltar à circulação – sem restrições policiais e/ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

O Detran-RS recomenda aos interessados que agendem a visitação nos CRDs para verificar os veículos pessoalmente antes de dar os seus lances.

Para conhecer e examinar os bens, os interessados podem entrar em contato com os CRDs por meio dos telefones (51) 3411-3710, 3442-4165 e 3442-4165. A visitação pode ser feita das 9h às 17h.

Os Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados junto ao Detran-RS poderão adquirir 500 lotes de sucatas para comércio das peças ou reciclagem.

O leilão virtual

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A forma de realização deste leilão virtual é bem parecida com a presencial. A leiloeira Liliane Virginia Parmeggiani, em vídeo ao vivo, apresenta os lotes e os arrematantes enviam seus lances online. Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pela leiloeira.

Há, também, a opção de realização do pré-lance online, sistema pelo qual o interessado pode dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA