Jeep Commander completa um ano com 16 mil unidades vendidas

O Jeep Commander acaba de completar um ano do seu lançamento no País e a Jeep celebra a data com a marca de mais de 16 mil unidades vendidas.

O Jeep Commander acaba de completar um ano do seu lançamento no País e a Jeep celebra a data com a marca de mais de 16 mil emplacamentos do modelo.

Apresentado no dia 26 de agosto de 2021, o modelo fez sua estreia mundial com o início da pré-venda nessa data e, em apenas seis horas, a Jeep comercializou 2.800 unidades do Commander. 

Jeep Commander lidera as vendas entre os SUVs de grande porte

Jeep Commander está mais caro; veja os novos valores

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis)

A demanda pelo modelo no mercado brasileiro segue alta desde então. Dos mais de 16 mil emplacamentos, cerca de 3,7 mil ocorreram em 2021 ( de setembro a dezembro). No acumulado de 2022, o Jeep Commander segue na liderança com 32,7% de participação no segmento D – que reúne os SUVs de grande porte –, com mais de 12,4 mil unidades vendidas no ano.

Os principais concorrentes do modelo são o Toyota SW4, o Caoa Chery Tiggo 8, o BMW X3 e o Land Rover Discovery. 

A chegada do Commander, que foi desenvolvido e é produzido no Brasil, impulsionou o segmento D-SUV. Considerados os volumes de vendas do segmento nos sete primeiros meses de 2022 versus o mesmo período de 2021, o houve um crescimento de cerca de 22%.

O Jeep Commander 2022

Jeep Commander

Jeep Commander Limited Turbo Flex (Foto: Divulgação/Stellantis)

Entregando sofisticação e conforto, o Jeep Commander está disponível em duas versões: Limited e Overland (ambas com opções Turbo flex 4×2 e Turbo diesel 4×4). O espaço é outro atributo do Commander. Afinal, sete lugares representam mais conforto, versatilidade e até amplo porta-malas, que é um dos maiores da categoria.

Com relação ao design, o equilíbrio das linhas traz a elegância e dinamismo para um típico Jeep. Também possui as tradicionais e marcantes sete fendas que, juntamente com os faróis unificados, apresentam uma assinatura única, reforçando imponência do Commander.

A silhueta traseira e a barra horizontal também combinam com os músculos robustos e a sofisticação da assinatura das lanternas. Além disso, o DNA Jeep pode ser observado em todos os detalhes, como nos arcos de roda trapezoidais, ângulos de rampa e altura de solo.

O grupo óptico foi desenvolvido para trazer uma dose extra de exclusividade ao modelo. Os faróis Full LED proporcionam mais segurança e possuem seta dinâmica, outra tendência premium, que funciona como um elemento adicional de elegância ao conjunto óptico.

Já as lanternas, também em LED, contam com desenho inédito e trazem acabamento em cromo acetinado, com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio. O grupo óptico traz total harmonia entre suas luzes, uma vez que, os faróis de neblina e luzes diurnas (DRL) também são em LED.

Alinhado aos bancos, também há revestimento em suede e couro no painel com costura em burnished cooper nos acabamentos em marrom e preto e em light diesel grey no acabamento em cinza, reforçando o requinte no novo modelo.

Jeep Commander está com pedidos suspensos após sucesso em vendas

Commander (Foto: Divulgação)

Tecnologia, entretenimento e conforto

O Commander se destaca por trazer muita tecnologia de ponta. Vem com painel personalizável de 10,25” e central multimídia com tela sensível ao toque de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio. Conta também com carregamento de smartphones por indução, além de portas USB localizadas nas três fileiras de assentos.

Traz também acesso ao porta-malas com abertura e fechamentos elétricos na Limited e Overland, sendo que nestaa última ainda há sensor de presença. Ainda há parabrisa e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, chave presencial e ar-condicionado dual zone com canal dedicado aos assentos traseiros.

Outros destaques em tecnologia, que oferecem mais conveniência aos ocupantes da cabine, são o banco do motorista com ajuste elétrico em todas as versões, banco dianteiro do passageiro com ajuste elétrico na Overland e o amplo teto solar panorâmico.

Motorização e desempenho

O SUV traz duas opções com relação à propulsão. A T270 Flex traz o motor 1.3 Turboflex que rende potência de 185 cv a 5.700 rpm e torque de 27,5 kgf.m a 1.50 rpm. A TD 380 traz o motor 2.0 turbodiesel que desenvolve 170 cv de potência e torque de  35,7 kgf.m. O câmbio é automático de seis velocidades para ambos.

As versões com motor flex aceleram de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atingem a velocidade máxima de 202 km/h. Os números das versões diesel são 11,6 segundos e 197 km/h.

Com relação ao consumo, o modelo faz, na cidade:

  • Commander 1.3 Turbo – 6,9 km/l com etanol e 9,8 km/l com gasolina
  • Commander 2.0 Diesel – 10,3 km/l

E na estrada:

  • Commander 1.3 Turbo – 8,3 km/l com etanol e 11,8 km/l com gasolina
  • Commander 2.0 Diesel – 12,9 km/l

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA