Nova Toyota Hilux 2023 híbrida deve chegar ao Brasil em breve

A nova Toyota Hilux 2023 com sistema híbrido deve ser apresentada ao mercado global a partir do ano que vem.

A picape Toyota Hilux deve contar com nova geração a partir do ano que vem, quando também adotará o sistema híbrido já visto na picape Tundra. Após o lançamento global, não deve demorar para o veículo chegar ao Brasil. A expectativa é que possamos conferir a picape em solo nacional entre 2024 e 2025.

A nova Toyota Hilux 2023 com sistema híbrido deve ser apresentada ao mercado global a partir do ano que vem

A nova Toyota Hilux 2023 com sistema híbrido deve ser apresentada ao mercado global a partir do ano que vem (Foto: Kleber Silva / Agência KDesign)

Toyota Hilux 2023: veículo deve ser apresentado a partir do ano que vem com adoção do sistema híbrido

De acordo com informações do portal Cars Guide, a nova geração da Toyota Hilux já está em fase final, e tem lançamento previsto entre o final de 2023 e início de 2024, em países da Ásia e EUA.

Entre as atualizações mais esperadas está a inclusão do sistema híbrido. Acredita-se que a picape será equipada com motor turdodiesel 2.0 litros que atuará em conjunto com um sistema semi-híbrido de 48V.

Com isso, a Hilux de nova geração deve ficar mais potente, bem como menos poluente. As especulações ainda sugerem potência máxima de 300 cv e torque de 70 kgf,m.

A nova geração da picape usará a nova plataforma TNGA-F, mesma que é usada na Toyota Tundra, e outros veículos da marca.

No que diz respeito ao design, não há muitas informações do veículo de produção, porém, imagens de uma picape conceito totalmente elétrica da marca podem servir de inspiração para a próxima geração da Hilux.

A nova Toyota Hilux 2023 com sistema híbrido deve ser apresentada ao mercado global a partir do ano que vem

Conceito de picape elétrica da Toyota (Foto: Divulgação)

O site Tacoma4g.com divulgou algumas projeções do que esperam da nova geração da picape. É válido ressaltar também que a Hilux e a norte-americana Tacoma devem se unir a partir da atualização.

As projeções divulgadas pelo portal revelam que a marca pode se basear no visual da Tundra para desenvolver os traços da nova Hilux híbrida. Nas imagens a picape aparece com vincos bem mais marcados, principalmente no capô, parte inferior das portas e saias de roda.

Outros destaques ficam para os faróis com formato geométrico, bem como para a grande grade colmeia e o para-choque que valoriza os ângulos de entrada e saída da picape.

E o Brasil?

A atual Toyota Hilux é produzida na Argentina, o mesmo local deve receber a nova geração do veículo e caso confirmado, será de lá que as unidades destinadas ao Brasil serão importadas.

Após o lançamento mundial do veículo, não deve demorar para a Toyota apresentá-lo no mercado brasileiro, tendo em vista a relevância do produto no mercado nacional, bem como a estratégia de eletrificação que a marca já dá andamento no país. Por aqui, ela deve chegar até 2025.

A nova Toyota Hilux 2023 com sistema híbrido deve ser apresentada ao mercado global a partir do ano que vem

Projeção da nova Hilux feita pela portal Tacoma4g.com (Foto: Tacoma4g.com)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA