Carros novos e mais baratos em 2022; saiba quais são

Muitas pessoas ainda possuem o desejo de trocar seu carro por um modelo mais novo. Veja aqui os carros novos e mais baratos em 2022.

Os preços dos carros 0km cresceram bastante nos últimos anos. Hoje, os veículos mais baratos custam mais de R$ 60 mil. Mesmo assim, muitas pessoas ainda possuem o desejo de trocar seu automóvel por um modelo mais novo e o mercado traz opções com valores – mais ou menos – acessíveis. Veja aqui quais são os carros novos e mais baratos em 2022.

carros novos e mais baratos

Vai comprar um carro? Veja os modelos mais baratos do cenário nacional (Foto: Divulgação/Hyundai)

Veja quais são os carros novos e mais baratos do Brasil em 2022

1 – Fiat Mobi

Fiat Mobi (Foto: Divulgação/Fiat)

Hoje, o carro mais barato do Brasil é o Fiat Mobi. Este modelo foi lançado em 2016 e é um dos integrantes da categoria dos hatches sub-compactos. Fabricado em Betim-MG, o Mobi surge no mercado como uma opção de veículo prático e econômico. Atualmente, o modelo está custando a partir de R$ 64.690 na versão Like.

Nesta versão, o automóvel já vem com sensor de pressão dos  pneus, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica e entre outros. Lembrando que há ainda a versão Trekking, que custa a partir de R$ 67.690.

Ambos os modelos estão equipados com o motor Fire 1.0 EVO 8V Flex. Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 74 cv e um torque máximo de 9,7 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco velocidades.

2 – Renault Kwid

carros novos e mais baratos

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Outro hatch sub-compacto que entra na lista dos carros novos e mais baratos em 2022 é o Renault Kwid. O modelo da marca francesa já foi o carro mais barato do Brasil. Entretanto, perdeu a posição com os recentes reajustes de preços. O modelo traz como principais destaques o porta-malas de 290 litros e o bom custo-benefício.

Também é possível destacar o consumo. Hoje, o Kwid custa a partir de R$ 65.790 (versão Zen). Este modelo traz quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado, direção elétrica e entre outros.

A gama ainda conta com outras três opções: Intense (R$ 68.590), Intense Pack Biton (R$ 71.090) e Outsider (R$ 71.990). O motor do veículo é o 1.0 SCe 12V Flex, que pode render 71 cv de potência e 10,0 kgfm de torque. A transmissão será sempre a manual de cinco velocidades.

3 – Fiat Cronos

carros novos e mais baratos

Fiat Cronos (Foto: Divulgação/Fiat)

Um sedã faz parte da lista dos carros novos e mais baratos do Brasil em 2022. Trata-se do Fiat Cronos. Este modelo chegou ao mercado nacional em 2018 e logo se tornou uma das referências da categoria. Hoje, o veículo da marca italiana concorre com o Chevrolet Onix Plus, o Hyundai HB20S e outros. Um destaque do Cronos é o porta-malas.

Sua versão mais barata (Cronos 1.0) está custando a partir de R$ 74.490. Este modelo sai de fábrica com lanterna traseira de LED, direção elétrica progressiva, volante com regulagem de altura, airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros com one touch e entre outros.

Lembrando que este carro passou por uma reestilização. Esta versão do Cronos está equipada com um motor 1.0 Firefly 6V Flex, que produz 75 cv e 10,7 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco velocidades.

4 – Fiat Argo

carros novos e mais baratos

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

O mercado de hatches compactos é bastante competitivo. Hoje, um dos modelos mais baratos é o Fiat Argo, que foi lançado em 2017 e passou por algumas mudanças para a linha 2023. Este modelo traz como atributos o bom espaço interno. Além disso, conta com um porta-malas de 300 litros. Os preços deste veículo partem de R$ 75.190 (Argo 1.0).

Esta versão traz um pacote de equipamentos mais simples. Dentre os itens, podemos destacar o ar-condicionado, follow me home, volante com regulagem de altura, airbag duplo, freios ABS com EBD, direção elétrica progressiva e entre outros.

O Fiat Argo de entrada traz debaixo do capô um motor 1.0 Firefly 6V Flex. A potência máxima é de 75 cv e o torque máximo é de 10,7 kgfm. O propulsor está acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

5 – VW Gol

VW Gol (Foto: Divulgação/VW)

No último mês de julho, o VW Gol foi o carro mais vendido do Brasil. Este modelo, lançado durante os anos 80, teve 11.925 unidades comercializadas. No entanto, o hatch está se preparando para se despedir do mercado. O carro sairá de linha e contará com uma versão especial de despedida. Hoje, o modelo é vendido em versão única.

O Gol 1.0 custa a partir de R$ 75.830. O pacote de equipamentos inclui freios ABS com EBD, airbag duplo, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, chave “tipo canivete”, direção hidráulica, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros elétricos e entre outros.

Este veículo conta com um motor 1.0 12V Flex, que pode produzir 84 cv de potência máxima e 10,4 kgfm de torque máximo. O conjunto conta ainda com um câmbio manual de cinco marchas.

6 – Hyundai HB20

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Por fim, um modelo produzido pela sul-coreana Hyundai. O HB20 foi lançado no mercado brasileiro em 2012 e hoje está em sua segunda geração. Recentemente, o hatch compacto passou por uma reestilização e ganhou um novo visual. Novos equipamentos também foram adicionados. Um atributo que se manteve foi o porta-malas de 300 litros.

A versão de entrada se chama Sense 1.0 e custa a partir de R$ 77.190. A lista de equipamentos inclui bancos em tecido preto, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, computador de bordo e entre outros.

Este carro é uma das versões equipadas com um motor Kappa 1.0 12V Flex. Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 80 cv e um torque máximo de 10,2 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco velocidades.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA