A Jaguar Land Rover fechou uma parceria com a Vibra, distribuidora brasileira de combustíveis e lubrificantes, para o desenvolvimento de projetos e novos negócios relacionados à mobilidade elétrica no Brasil. A prioridade inicial da parceria é a implementação de uma rede Vibra de recarga de veículos elétricos (EVs) em postos da Petrobras.
Parceria com Vibra ajudará a Jaguar Land Rover na redução de emissões
A transição para uma energia mais limpa faz parte dos esforços de sustentabilidade de ambas as empresas. No início deste ano, a Jaguar Land Rover comprometeu-se a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações e cadeia de valor até 2030 por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi). A parceria com a Vibra ajudará a companhia reduzir as emissões indiretas que ocorrem em toda a cadeia de valor, como parte das metas do Escopo 3.
“Acreditamos que o caminho para a inovação, eletrificação e construção de um futuro mais sustentável é coletivo. Desde o início, Jaguar Land Rover e Vibra têm discutido a importância de unir forças para oferecer iniciativas que ajudem nossas empresas a alcançar seus compromissos estratégicos e de sustentabilidade”, afirma Gabriel Patini, diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover.
VEJA TAMBÉM
“Estamos avançando no nosso processo de consolidação da rede de recarga Vibra como a principal e mais robusta rede conectada do País, com soluções abrangentes para estações públicas e dedicadas, com ênfase nos nossos postos rodoviários e urbanos que somam número superior a 8 mil unidades”, afirma Alexandre Tavares, Diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B da Vibra.
“Considerando a nossa capilaridade e vocação para entregar ao cliente a energia que ele desejar consumir, estamos investindo para oferecer a melhor experiência em recarga e conveniência aos usuários de veículos elétricos”, declara.
Rede de recarga em expansão
A parceria com a Jaguar Land Rover vem algumas semanas após a Vibra lançar o projeto que a posicionará como a principal rede de recarga elétrica do País. O plano de negócios da Vibra prevê, durante esse período, implementar o maior corredor elétrico do Brasil, com a instalação de 70 estações de recarga ultrarrápida que conectarão pelo menos sete Estados.
O objetivo da empresa é fornecer o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% de sua rede de postos até 2030. O projeto também abrange soluções de recarga em locais públicos, como estacionamentos, shoppings e condomínios, por meio de parceria com a startup EZVolt.