Apenas três versões do Chevrolet Onix custam até R$ 85 mil; saiba quais
Você sabia que apenas duas versões do Chevrolet Onix hatch custam menos de R$ 85 mil? Já o Onix Plus tem uma versão na mesma faixa de preço.
A nova geração do Chevrolet Onix foi lançada em 2019. Com isso, o hatch compacto da montadora ganhou um visual mais moderno e novos equipamentos. Hoje, o modelo é um dos mais vendidos do Brasil. Você sabia que apenas duas versões deste carro custam menos de R$ 85 mil? Já o Onix Plus tem apenas uma versão na mesma faixa de preço.
Veja quais são as versões do Chevrolet Onix e do Onix Plus que custam até R$ 85 mil
Este é um carro que foi lançado pela Chevrolet originalmente no ano de 2012. O mercado de hatches compactos é um dos mais disputados no País. Hoje, o Onix concorre com o Fiat Argo, o Hyundai HB20 e outros modelos. Agora, pensando nas vendas, o carro feito em Gravataí-RS é o segundo com mais emplacamentos neste ano (dentro de sua categoria).
Segundo dados da Fenabrave, o Chevrolet Onix teve 42.687 unidades comercializadas desde o começo deste ano. O compacto está entre aqueles que são os mais baratos do mercado nacional. Hoje, duas versões do hatch podem ser adquiridas com menos de R$ 85 mil.
A opção mais barata é o Onix 1.0 aspirado manual, que custa a partir de R$ 78.700. Este carro vem com bancos de tecido, banco traseiro bipartido e rebatível, seis airbags, controle de estabilidade e tração, freios ABS com EBD, sistema ISOFIX, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, computador de bordo, radio AM/FM e entre outros.
Logo na sequência está a configuração LT 1.0 aspirado manual. Neste nível, o carro custa R$ 79.030. Este carro já possui central multimídia MyLink de oito polegadas, banco do motorista com regulagem de altura, Bluetooth, retrovisores elétricos (pintados na cor do veículo) e entre outros.
Ambas as versões estão equipadas com um motor 1.0 aspirado 12V Flex. Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 82 cv e um torque máximo de 10,6 kgfm. A transmissão é uma manual de seis velocidades. Este carro se destaca por contar um bom consumo de combustível.
Outras versões do Onix hatch
Além dos modelos citados acima, o Chevrolet Onix hatch também é vendido em outras versões. Estes modelos contam com um motor 1.0 Turbo12V Flex. A potência máxima é de 116 cv e o torque é de 16,8 kgfm. O câmbio utilizado (manual de seis marchas ou automático de seis velocidades) pode variar de acordo com a versão. Veja abaixo os preços:
- Onix 1.0 Turbo LT manual = R$ 87.270
- Onix 1.0 Turbo automático = R$ 90.860
- Chevrolet Onix 1.0 Turbo LTZ automático = R$ 90.880
- Onix RS 1.0 Turbo automático = R$ 99.990
- Onix 1.0 Turbo Premier automático = R$ 103.220
Chevrolet Onix Plus
O Chevrolet Onix hatch não é o único que possui versões que custam abaixo dos R$ 85 mil. Isso porque o Onix Plus mais barato também está nesta mesma faixa de preço. No caso, trata-se de versão LT 1.0 aspirado manual, que custa a partir de R$ 83.480. Assim como o modelo hatch, a versão de entrada deste sedã também traz equipamentos úteis.
Este modelo traz seis airbags, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade e tração, direção elétrica progressiva, central multimídia de oito polegadas, freios ABS com EBD, travas e vidros elétricos (acionados na chave) e entre outros.
O carro usa a mesma motorização das versões de entrada do hatch. No entanto, as outras versões utilizam um propulsor 1.0 Turbo 12V Flex, que pode render uma potência máxima de 116 cv e um torque máximo de 16,8 kgfm. Neste caso, a transmissão pode variar entre uma manual de seis velocidades ou uma automática de seis velocidades.
Veja os preços destes carros:
- Onix Plus 1.0 Turbo LT manual = R$ 93.100
- Onix Plus 1.0 Turbo automático = R$ 96.640
- Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LTZ automático = R$ 96.810
- Onix Plus 1.0 Turbo Premier automático = R$ 109.020
Com informações de Guia do Carro
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.