Novo Nissan Sentra: sedã médio pode chegar na versão Exclusive

A Nissan pode ser responsável por reaquecer o mercado de sedãs médios. Isso porque o novo Nissan Sentra pode ser lançado por aqui em 2022.

O mercado brasileiro de sedãs médios já foi bem movimentado. No entanto, com o crescimento dos SUVs, a oferta diminuiu de forma considerável. Mas a Nissan pode reaquecer esta categoria. Isso porque o novo Nissan Sentra pode ser lançado no Brasil ainda neste ano. A versão já teria sido escolhida e o carro terá um motor de 147 cv.

Novo Nissan Sentra

A mais recente geração do Nissan Sentra pode chegar ao Brasil ainda em 2022 (Foto: Divulgação/Nissan)

Tudo sobre o novo Nissan Sentra, que pode chegar ao Brasil ainda neste ano

As informações são do jornalista Marlos Ney Vidal. Em sua coluna no portal UOL Carros, ele diz que o sedã médio da marca japonesa pode começar a ser vendido aqui no Brasil ainda neste ano. A gama do modelo contaria apenas com a versão Exclusive. Este nome não é usado pela marca nem no mercado do México, de onde o carro deve ser importado.

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

O modelo também poderá contar com uma versão Advance no futuro. Entretanto, esta opção só apareceria se a marca decidisse comercializar uma outra versão do modelo. A oitava geração do Nissan Sentra foi apresentada oficialmente no ano de 2019. Por aqui, o lançamento deste novo modelo já está confirmado desde 2021.

No entanto, o modelo acabou atrasando. A geração anterior parou de ser comercializada no Brasil no ano passado. Desde então, o único sedã da Nissan por aqui é o Versa. O Sentra chegaria para concorrer com outros sedãs médios que permanecem no mercado brasileiro, como o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze.

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

Um dos destaques do novo Nissan Sentra é o visual. Na dianteira, o modelo traz a grade frontal “V-Motion”. Enquanto isso, os faróis de LED possuem um desenho que lembra um bumerangue. A região do para-choque e dos faróis de neblina também chama a atenção. Na lateral, é possível ver as rodas de liga leve de 18 polegadas.

Novo Nissan Sentra

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

Também é possível perceber que as linhas da região do teto e da coluna C fazem o carro parecer um cupê. Na traseira, o carro conta com lanternas que atravessam a área da tampa do porta-malas.

O carro mede 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,45 m de altura. Já o porta-malas possui espaço para 405 litros. A plataforma usada é a CMF-C/D.

Interior e equipamentos de série

Novo Nissan Sentra

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

O interior do Nissan Sentra também foi reformulado. Uma das novidades é a central multimídia de oito polegadas touchscreem, que sai do centro do painel e vai para a parte superior (e ganha um visual flutuante). Também é possível destacar o visual das saídas de ar circulares no centro do painel.

A versão Exclusive vem de série com alguns itens interessantes. O carro traz seis airbags, alarme, assistente de partida em rampa, controle de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego, ar-condicionado automático dual zone, direção elétrica e entre outros equipamentos.

Motorização

Novo Nissan Sentra

Nissan Sentra (Foto: Divulgação/Nissan)

A nova geração do Nissan Sentra chegará com um motor que segue as novas regras de emissões de poluentes. Trata-se de um motor 2.0 que possui injeção direta de gasolina. O motor pode produzir uma potência máxima de 147 cv e um torque máximo de 20,04 kgfm. Este carro ainda conta com uma transmissão automática do tipo CVT.

Ainda não há uma data para o lançamento do novo Sentra no Brasil. Caso realmente seja lançado, o Nissan Sentra Exclusive 2.0 CVT chegará para completar a linha da montadora. Neste ano, a montadora japonesa já lançou em nosso mercado a nova Frontier e uma reestilização para o veículo 100% elétrico Leaf.

Com informações de Marlos Ney Vidal/UOL Carros

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA