Melhores sites para comprar e vender carros usados em 2022

Comprar e vender carros usados em 2022 pode se tornar uma tarefa mais fácil caso opte por anunciar ou procurar os modelos em sites especializados em compra e venda de automóveis. Confira alguns deles.

Confira a seleção com uns sites bons para comprar e vender carros usados em 2022. As plataformas oferecem garantia e revisões
Confira a seleção com uns sites bons para comprar e vender carros usados em 2022. As plataformas oferecem garantia e revisões (Foto: Divulgação)

Vai comprar e vender carros usados em 2022? Confira alguns sites de busca que podem te auxiliar

Os veículos zero quilômetro possuem constantes reajustes de preço. Dito isso, muitos que pretendem comprar um carro em 2022 partem para o segmento de seminovos e usados com a intenção de conseguir adquirir um carro mais equipado por um preço reduzido.

Porém, até mesmo os veículos já usados registraram aumentos de valor nos últimos meses. Dessa forma, quem tem um carro que valorizou no último ano enxerga a chance de gerar algum lucro em cima da venda.

VEJA TAMBÉM

Seja para vender ou comprar, os sites especializados em realizar as transações dos automóveis podem ser de grande ajuda, já que método antigo de venda de sair por aí com uma placa de “vende-se” no carro, já não funciona tão bem.

As vantagens de optar por sites de compra e venda de automóveis

As plataformas geram diversos benefícios tanto para o comprador quanto para o vendedor, uma vez que através delas o anúncio pode atingir um maior número de pessoas, bem como gerar a transação segura onde o risco de golpes é reduzido.

Outro fator importante de considerar é que alguns deles oferecem a opção de simular as condições de compra e financiamento direto na plataforma, bem como agendar avaliações, test drives e alguns dão inclusive a garantia de manutenção, uma vez que oferecem mais do que uma ponte entre as partes interessadas.

O Garagem360 reuniu uma seleção com quatro sites de compra e venda que são boas opções para quem pretende fazer negócio ainda em 2022 confira quais são eles.

Webmotors

A Webmotors é uma das plataformas mais conhecidas quando o assunto é compra e venda de carros. O site é completamente intuitivo e prático. Além disso, é possível filtrar a busca de acordo com preço, região e modelo.

E para quem desejar, também é possível simular as condições de financiamento junto ao banco direto no site da plataforma.

Confira a seleção com uns sites bons para comprar e vender carros usados em 2022. As plataformas oferecem garantia e revisões
Site oferece a opção de simular financiamento (Foto: Pixabay)

iCarros

Outra opção é o iCarros. Ele também conta com interface intuitiva e de fácil utilização. Os filtros facilitam a busca de quem deseja um carro em específico. Além disso, é possível comparar o preço anunciado com a média da Tabela Fipe, além de simular as condições de financiamento.

InstaCarro

O InstaCarro funciona de uma forma um pouco diferente dos demais sites. Quem deseja vender um carro deve agendar uma vistoria com os profissionais da unidade. Após a realização do serviço o modelo será cadastrado na plataforma e anunciado em leilões disponíveis para mais de quatro mil lojistas.

De acordo com a plataforma a venda do automóvel é feita em menos de 24 horas e a vistoria pode ser feita a domicílio, algo bem prático e cômodo.

Kavak

O diferencial da Kavak é a garantia de dois anos que o site oferece para os veículos vendidos dentro da plataforma. Além disso a inspeção também pode ser feita na residência do vendedor além de transações feitas em até 24 horas.

A política de satisfação também é um ponto crucial. Caso o comprador tenha adquirido e veículo e por algum motivo se arrependa da compra, é possível devolver dentro de sete dias ou até 300 km rodados.

Confira a seleção com uns sites bons para comprar e vender carros usados em 2022. As plataformas oferecem garantia e revisões
Plataforma oferece opção de devolução (Foto: Freepik)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar