Carros do Jô Soares: conheça ligação do apresentador com os automóveis
Confira alguns carros que pertenceram a Jô Soares, bem como a sua ligação com a indústria automotiva e a paixão pelas motos.
O humorista e apresentador tinha uma paixão anunciada por automóveis. Jô Soares morreu na madrugada da última sexta-feira, 05, participou de importantes momentos da história da indústria automotiva brasileira, relembre alguns deles e veja a coleção de automóveis que já passou pela garagem do artista.
Jô Soares e a ligação com o mundo automotivo: conheça essa história
Um artista completo e amado por grande parte do público brasileiro. Jô Soares faleceu na madrugada do último dia 05. Conhecido pelo bordão “Um beijo do Gordo”, ele deixará saudades, porém, sua contribuição para a o meio artístico brasileiro será seu legado.
Apresentador, humorista, diretor e autor, Jô Soares teve uma carreira de mais de 60 anos em seus 84 anos de vida. Entre as peculiaridades do artista estava a paixão por automóveis, algo que ele nunca escondeu.
Diante disso, o apresentador fez parte de grandes momentos dentro da indústria automotiva, como a participação no evento de lançamento da Audi no Brasil, em 1994. A marca alemã chegou ao mercado nacional através da Senna Import.
Durante o show de apresentação, Jô foi escolhido para entrar dirigindo um dos modelos, nesse caso, o 80 Cabriolet.
Os carros de Jô Soares
Por falar em marca alemã, um dos modelos pertencentes à garagem do artista foi um BMW 750i. Além disso, outros nomes como o inglês Mini Copper e o norte-americano Chrysler 300C, um MP Lafer e uma Land Rover Defender 130 também integram a lista.
Porém, o compilado de automóveis de Jô contou com modelos um tanto quanto inusitados, como a Romi Isetta, um carro de proporções e design diferenciado, comprado pelo artista na década de 60.
Em uma entrevista cedida à Folha de São Paulo, Soares relembrou a importância do modelo em sua vida.
“Ele era todo amarelinho e tinha um design parecido com uma bolinha (…) Comprei-o com meu próprio dinheiro, no início dos anos 60. Antes, havia dirigido outros carros, inclusive para aprender, mas o Romi-Isetta foi o que marcou mais”, destacou o artista na época.
Pilotou uma motocicleta pela primeira vez aos 13 anos
Não era somente os carros que compunham a paixão do artista, as motos também tinham grande importância dentro desse cenário.
Ele inclusive já revelou que a primeira vez que pilotou uma moto foi aos 13 anos, apenas. Entre os modelos que pertenceu ao apresentador está uma Yamaha DT 180, e uma Harley Davidson FAT Boy.
Com o modelo ele chegou a sofrer dois acidentes, sendo que um deles fez Jô parar no hospital. Após o ocorrido o mundo das duas rodas foi abandonado parcialmente. Ele não pilotava mais, parou aos 50 e poucos anos, porém, ainda admirava vários modelos.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.