Renault Kwid completa cinco anos com 300 mil unidades emplacadas

Em cinco anos de mercado nacional, o Renault Kwid acaba de atingir o marco de 300 mil unidades emplacadas; veja os detalhes.

Lançado no início de agosto de 2017, o Renault Kwid completa cinco anos no Brasil. O compacto, que inovou o segmento de entrada com design SUV, coleciona prêmios desde que chegou ao mercado e é um sucesso entre os consumidores.

Em cinco anos de mercado nacional, o Renault Kwid acaba de atingir o marco de 300 mil unidades emplacadas

Em cinco anos de mercado nacional, o Renault Kwid acaba de atingir o marco de 300 mil unidades emplacadas (Foto: Divulgação)

Em cinco anos Renault Kwid emplaca 300 mil unidades

O Renault Kwid se destaca pelo maior porta-malas da categoria, baixo consumo de combustível e único do segmento com quatro airbags de série e ESP em todas as versões.

Esses atributos são comprovados nos números de vendas: já são mais de 300 mil unidades emplacadas desde o lançamento no Brasil. O Kwid é o líder nas vendas para pessoa física desde o seu lançamento.

Além de ser o primeiro SUV compacto urbano, o Kwid também inovou na maneira de vender. Já em sua campanha de pré-venda, o cliente podia realizar a reserva do seu veículo 100% on-line, por meio de um site exclusivo.

O Kwid, além de estar disponível para venda 100% on-line, também é oferecido por assinatura no Renault on Demand, com mensalidades a partir de R$ 1.489.

Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Kwid já soma quase 140 mil unidades exportadas para 28 países.

O modelo foi renovado no início deste ano e é oferecido em três versões de acabamento: Zen, Intense (com ou sem teto bíton) e Outsider.

Todas com o eficiente motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency), com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, agora rende 71 cv de potência com etanol no tanque e 68 cv com gasolina.

O torque também teve melhoria: 10,0 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina, garantindo boas acelerações e retomadas.

“O Kwid é o primeiro carro de muitos jovens e de muitas famílias. Atrai muitos consumidores que vinham do mercado de usados e agora estão comprando seu primeiro veículo zero-quilômetro.

No último ano, 25% dos clientes de Kwid tiveram acesso à mobilidade, ou seja, eram clientes que não tinham carro anteriormente. E com a linha 2023, ainda mais equipada, atrai também quem compra hatches do segmento superior”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

Em cinco anos de mercado nacional, o Renault Kwid acaba de atingir o marco de 300 mil unidades emplacadas

Renault Kwid (Foto: Divulgação)

Carro ganhou versão 100% elétrica esse ano

A família Kwid se fortalece ainda mais neste ano, com a chegada do Kwid E-Tech 100% elétrico, que esgotou o primeiro lote da pré-venda em menos de dois meses.

Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-TECH 100% elétrico é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos.

A autonomia é de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro. Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.

Entre os destaques do Kwid E-TECH estão a facilidade para recarregar a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts, e o baixo custo por quilômetro rodado, até oito vezes inferior ao carro a combustão de porte similar.

Em cinco anos de mercado nacional, o Renault Kwid acaba de atingir o marco de 300 mil unidades emplacadas

Carro tem versão elétrica (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA