Volkswagen firma parceria com Instituto Eldorado de tecnologia

A Volkswagen anunciou parceria com o Instituto Eldorado para o desenvolvimento de novas tecnologias, entre elas a 2ª geração do VW Play.

A Volkswagen anunciou uma parceria com o Instituto Eldorado para aprofundar as pesquisas e o desenvolvimento de novas tecnologias. O acordo estratégico prevê, entre outras frentes de inovação, apoio ao desenvolvimento da segunda geração do sistema de infoentretenimento VW Play.

O termo de cooperação foi assinado na quarta-feira (3), em Campinas (SP), na sede do Instituto Eldorado, e contou com a participação de Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil, Roberto Soboll, superintendente do Instituto Eldorado, Igor Nazareth, diretor de planejamento e relações institucionais da Embrapi (organização social vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações) e Matthias Michniacki, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen pretende se tornar empresa provedora de tecnologia

Da esq. para a dir.: Matthias Michniacki, Roberto Soboll, Ciro Possobom e Igor Nazareth (Foto: Divulgação/Volkswagen)

“Esse acordo é mais um passo importante que a Volkswagen dá na direção de se tornar uma empresa provedora de tecnologia. Tudo isso aproveitando o conhecimento local”,  afirma Ciro Possobom. “Isso já ocorreu quando lançamos o VW Play e, com a segunda geração desse sistema, vamos além. Será uma evolução baseada na experiência dos usuários e pensada nos benefícios reais do cliente”, projeta o executivo.

O VW Play estreou mundialmente em 2020, com o Nivus, e sua nova geração trará novidades como o carro conectado, telas maiores e com mais resolução e ainda mais capacidade de processamento.

Desenvolvimento nacional

VW Nivus é um dos modelos equipados com o VW Play (Foto: Divulgação/VW)

Desenvolvido na América Latina, o VW Play é um projeto global, presente em veículos do Grupo Volkswagen em mais de 70 países. O desenvolvimento da nova geração da plataforma contará com um time de cerca de 20 pessoas e tem como objetivo oferecer mais autonomia de software e maior nível de nacionalização do sistema.

“O VW Play foi o primeiro sistema de infoentretenimento a oferecer um ambiente virtual exclusivo para os clientes Volkswagen, com aplicativos e serviços inéditos em um veículo, sempre com o objetivo de oferecer uma experiência digital simples, segura e divertida”,  explica Matthias Michniacki. “A evolução desse sistema faz parte de uma estratégia robusta da Volkswagen em oferecer ainda mais tecnologia, inovação e conveniência para os clientes da marca”, afirma.

Roberto Soboll acrescenta que a parceria demonstra a relevância do Brasil no desenvolvimento de plataformas globais de software. “Junto com a Volkswagen, o Eldorado fará uso de sua ampla experiência em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras, trabalhando na evolução do sistema de infotainment VW Play”.

No mercado brasileiro, o VW Play está presente atualmente nos modelos Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos e Jetta GLI.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA