Carros seminovos que mais valorizaram em 2022; lista completa
Veja os 10 carros seminovos que mais valorizaram entre o primeiro semestre de 2021 como 0 km, e o mesmo período de 2022 como seminovo.
O Fiat Mobi foi o carro que mais valorizou entre o primeiro semestre de 2021 em condição de 0 km, e o mesmo período de 2022, já como seminovo. De acordo com o levantamento, o subcompacto da montadora italiana ficou 20,77% mais caro. VW Nivus e Fiat Strada também estão no top 3.
Fiat Mobi está entre os carros seminovos que mais valorizaram
Um levantamento realizado pelo Mobiauto apurou quais modelos hoje em condições de seminovos tiveram o maior aumento de preço entre o primeiro semestre de 2021, onde eram vendidos como 0 km, e o mesmo período de 2022.
Os resultados mostram que os 40 carros mais vendidos no país registraram um aumento médio de 7,13%.
A análise comparou os preços dos veículos vendidos durante o primeiro semestre de 2021 como um modelo 0 km, com o preço que o carro tem hoje em condição de seminovo. O subcompacto da montadora italiana era vendido por R$ 47.255,54. No entanto, hoje após um ano de uso, ele tem preço de R$ 57.068,44, um aumento de 20,77%.
O Volkswagen Nivus também está entre os modelos que registraram maior variação. Como carro 0 km em 2021, ele era vendido por R$ 106.650,77. Já como um seminovo em 2021 o carro é comercializado por R$ 123.412,72, variação de 15,72%.
A Fiaf Strada, veículo mais vendido durante o primeiro semestre de 2022 completa o top 3. A picape compacta era ofertada por R$ 82.618,94, enquanto o mesmo modelo já em condição de seminovo é avaliado em R$ 95.354,01, o que representa um aumento de 15,41%.
O hatch Fiat Argo também participa da lista. O compacto que acaba de ganhar linha 2023 ficou 14,81% mais caro. No primeiro semestre de 2021 ele era vendido por R$ 72.548,11, como um carro 0 km. Já no mesmo período de 2022 o modelo registrou preço médio de R$ 83.294,43, como um veículo seminovo.
A picape Toyota Hilux apresentou uma variação de preço de 14,34%, uma vez que o modelo podia ser comprado por R$ 224.606,33 e agora é comercializada por R$ 265.804,89. O Chevrolet Onix aparece em sexto lugar, sendo que a variação de preço do hatch foi de R$ 14,08%.
A Ford Ranger podia ser comprada por R$ 202.475,55 em condição de modelo nunca usado em 2021, agora como um seminovo o veículo tem preço de R$ 230.596,94, aumento de 13,89%.
A lista também conta com nomes como Hyundai HB20, que ficou 13,58% mais caro, o SUV Chevrolet Tracker e o Hyundai Creta, que representam aumentos de 11,72% em ambos os casos.
Carros seminovos que mais valorizaram em 2022
Modelo – preço 0 km (1º sem. 2021) – preço seminovo (1º sem. 2022) – variação
Fiat Mobi – R$ 47.255,54 – R$ 57.068,44 – 20,77%
Volkswagen Nivus – R$ 106.650,77 – R$ 123.412,73 – 15,72%
Fiat Strada – R$ 82.618,94 – R$ 95.354,01 – 15,41%
Fiat Argo – R$ 72.548,11 – R$ 83.294,43 – 14,81%
Toyota Hilux – R$ 224.606,33 – 256.804,89 – 14,34%
Chevrolet Onix – R$ 74.213,45 – R$ 84.661,81 – 14,08%
Ford Ranger – R$ 202.475,52 – R$ 230,596,94 – 13,89%
Hyundai HB20 – R$ 66.833,17 – R$ 75.909,92 – 13,58%
Chevrolet Tracker – R$ 107.577,69 – R$ 120.187,98 – 11,72%
Hyundai Creta – R$ 95.775,25 – R$ 107.000,30 – 11,72%
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.