Chery Arrizo 8: sedã é lançado na China e “brigará” com modelos de luxo

A Chery anunciou a chegada de mais uma novidade importante para o mercado chinês. Foi lançado nesta semana o Chery Arrizo 8.

A Chery anunciou a chegada de mais uma novidade importante para o mercado chinês. Foi lançado no país asiático o Chery Arrizo 8. O modelo chega para ser o maior integrante da família Arrizo e traz detalhes que podem fazê-lo concorrer com outros sedãs de luxo. Dentre eles, destaque para o visual refinado e para a lista de equipamentos recheada.

Chery Arrizo 8

O Chery Arrizo 8 chega para ser o maior sedã da marca (Foto: Divulgação/Chery)

Todos os detalhes sobre o novo Chery Arrizo 8

O carro começará a ser vendido no mercado chinês no próximo mês de setembro. Os preços ainda não foram divulgados. A chegada deste modelo mostra que mesmo tendo vários SUVs em sua gama, a Chery ainda vê o mercado de sedãs com bons olhos.

Chery Tiggo 8 Pro foi lançado na China recentemente também (Foto: Divulgação/Chery)

Além do novo Arrizo 8, a marca vende o Arrizo 5 Plus, Arrizo 5 Pro e Arrizo GX Champion Edition. O novo modelo colocará a montadora em uma categoria onde já estão modelos consagrados, como o Honda Accord e Toyota Camry. O novo carro da Chery mede 4.780 mm de comprimento, 1.843 mm de largura, 1.469 mm de altura e 2.790 mm de entre-eixos

Visualmente, o modelo possui traços modernos e detalhes já vistos em outros lançamentos da marca, como o Omoda 5 e o Tiggo 8 Pro. O Chery Arrizo 8 é baseado no conceito “Art in Motion”. Na dianteira, o carro traz uma ampla grade frontal, que se confunde com o para-choque e faz parecer que os dois são uma peça só.

Chery Arrizo 8

Chery Arrizo 8 (Foto: Divulgação/Chery)

A malha poderá mudar de acordo com a versão. Já os faróis de LED estão ligados por uma barra. Destaque também para os nichos dos faróis de neblina. Olhando para a lateral do carro, é possível ver que a marca optou por deixar o Arrizo 8 parecido com um fastback. Dependendo da versão, as rodas podem ser diamantadas e o teto em preto brilhante.

Enquanto isso, a traseira traz lanternas com visual mais esportivo. As peças invadem a região da tampa do porta-malas e estão interligadas por uma barra iluminada. Outro ponto que pode mudar de acordo com a versão é o formato das saídas de escapamento. Em alguns casos, o carro pode vir com quatro saídas (duas de cada lado).

Interior

Chery Arrizo 8

Chery Arrizo 8 (Foto: Divulgação/Chery)

O interior do novo Chery Arrizo 8 mistura elementos sofisticados e itens tecnológicos. Além disso, oferece uma boa quantidade de compartimentos para objetos. Este carro vem equipado com duas telas digitais de 12,3 polegadas (cada). Uma serve para o painel de instrumentos digital. Enquanto isso, a outra faz o trabalho de uma central multimídia.

A conexão com smartphones é feita sem o uso de fios. O carro ainda pode vir de série com teto solar, volante esportivo, dez airbags, head-up display, sistema de som premium Sony, assistente de  manutenção de faixa, câmeras para reconhecimento facial e detecção de fadiga, oito alto-falantes e entre outros equipamentos.

Conjunto mecânico

Chery Arrizo 8 (Foto: Divulgação/Chery)

O novo Chery Arrizo 8 poderá ser encontrado com duas opções de motores diferentes. Uma opção é o motor 1.5 TGDI, que pode produzir 156 cv de potência. Enquanto isso, o modelo mais potente estará equipado com um motor 1.6 TGDI, que pode gerar 197 cv. A transmissão será sempre uma automatizada de dupla embreagem (sete velocidades).

A pessoa que comprar este veículo contará com três modos de condução para melhorar a experiência (padrão, ECO e Sport). O conjunto mecânico deste carro ainda traz suspensão dianteira MacPherson e suspensão traseira independente multi-link. Resta saber se a Caoa Chery importará este modelo para fazer companhia ao Arrizo 6 Pro Hybrid.

Com informações de Autohome.com.cn

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA