Audi inaugura nova concessionária no Brasil com novo conceito
A Audi acaba de anunciar o lançamento da nova concessionária em São Paulo com experiência progressiva e foco em elétricos.
A nova concessionária da Audi no Morumbi recebeu investimento de R$ 8 milhões e tem conceito interativo, progressista, digital e intimista. Entre os destaques está o amplo painel digital de 10 metros quadrados para personalização do veículo. De acordo com a marca o local tem foco em veículos eletrificados.
Nova concessionária da Audi em São Paulo adota novo conceito de experiência progressiva
A Audi do Brasil anuncia o lançamento da Audi Morumbi, a primeira concessionária global da marca das quatro argolas com o conceito de experiência progressiva e imersão digital, situada na cidade de São Paulo.
Fruto de um projeto em parceria com a matriz na Alemanha, o novo espaço recebeu investimentos de R$ 8 milhões para proporcionar uma experiência de compra inédita e disruptiva aos clientes.
A nova unidade é também a primeira da fabricante com foco exclusivo em veículos eletrificados, oferecendo duas estações de recarga para modelos híbridos e elétricos.
“Estamos na vanguarda da mobilidade sustentável e buscamos ampliar esse pioneirismo na jornada do cliente desde o seu primeiro contato com o veículo.
Dessa forma, desenvolvemos um espaço tecnológico, conectado e intimista, alinhado ao nosso pilar de sustentabilidade e inovação, de modo a oferecer uma experiência progressiva e sem precedentes ao público”, afirma Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
O novo espaço de 750 metros quadrados aposta no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados e recursos tecnológicos de ponta.
Painel de 10 metros quadrados para configurar os veículos
Com tons quentes e materiais naturais, a concessionária conceito aposta em inovações tecnológicas, com destaque o painel digital em LED de alta resolução, chamado Digital Retail Module (DRM), que ocupa uma área de 10 metros quadrados e proporciona uma experiência mais interativa e agradável ao cliente.
O painel é integrado a uma TV touch de 52” que, conectados ao configurador de veículos, permite aos clientes inúmeras possibilidades de personalização do modelo escolhido de acordo com as suas preferências e necessidades, entre elas a possibilidade de até mesmo ingressar digitalmente no veículo.
Outra novidade presente nessa tecnologia é 3D Remote Experience, na qual é possível configurar os veículos por meio de um iPad e projetá-los em painéis digitais. Além disso, haverá um expert de produto e tecnologia da marca para manipular os dispositivos e auxiliar o cliente a explorar o universo digital da concessionária.
A concepção da loja foi idealizada com menor quantidade de veículos no showroom e priorização das áreas de circulação, integração e convivência, em linha com o conceito “Audi City”, recém-inaugurado na cidade de Wolfsburg, na Alemanha.
O espaço conta com um projeto exclusivo de iluminação, com luzes indiretas nas áreas comuns e focadas nos veículos, criando um ambiente acolhedor e humanizado. Já a área de conveniência conta com espaço para café e loja exclusiva com produtos Audi Collection.
Foco nos eletrificados
A concessionária já conta com dois carregadores de alta velocidade de 50 KW-DC para carga rápida, sendo um localizado na área externa e outro na área interna. Eles são capazes de carregar uma bateria completa em, aproximadamente 2 horas (436 km).
Até o fim do ano, a concessionária receberá um carregador ainda mais potente, de 150 KW, o qual permitirá um carregamento total da bateria em 40 minutos.
O lançamento da Audi Morumbi integra a série de iniciativas que a marca vem conduzindo nos últimos anos para reforçar o seu pilar de sustentabilidade. A montadora assumiu o compromisso global de ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050.
Além disso, irá ampliar seus lançamentos de veículos eletrificados para 30 novos modelos até 2025. Por fim, a companhia anunciou também que, a partir de 2026, todos os novos veículos lançados serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da produção de veículos a combustão.
Em dezembro do ano passado, a Audi do Brasil anunciou um investimento de R$ 20 milhões para instalação de pontos de recarga ultrarrápidos de 150kW em quase toda a nossa rede de concessionárias, com mais de 40 pontos ao todo espalhados nas principais cidades do país.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.